Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prova tradicional reúne candidatos e familiares nos três campi; confira gabarito aqui

Prova tradicional reúne candidatos e familiares nos três campi; confira gabarito aqui

por Angela Rodrigues publicado 09/12/2018 05h00, última modificação 10/12/2018 14h53

Candidatos inscritos para a prova tradicional do Vestibular Unimep movimentaram os campi da Unimep nesse domingo, 2. O exame foi realizado nos campi Taquaral, em Piracicaba; com programação especial aos pais e acompanhantes; Santa Bárbara d´Oeste e Lins da universidade.

O gabarito da prova já está disponível e pode ser consultado aqui: http://unimep.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/formas-de-ingresso/gabarito-prova-tradicional-02-12-2018 

No campus Taquaral, os primeiros vestibulandos começaram a chegar a partir das 9h. Catarina de Oliveira Santos, 19, vinda de Araras, foi uma delas. Ela se inscreveu para ingressar no curso de pedagogia, e soube do exame por morar em Piracicaba. “Escolhi a Unimep porque quero voltar para essa cidade e também porque o curso de pedagogia é bem-conceituado. Gosto da área de educação e quero trabalhar com crianças”, conta ela. O que mais chamou a atenção da estudante na universidade foi a arborização e a infraestrutura.

Já Nicole Delvaje da Silva, 19, que também é de Piracicaba e soube do vestibular por e-mail, escolheu a Unimep por já conhecer a universidade e pelo fato de o pai ser ex-aluno. Ela optou por pedagogia e destaca que, além do reconhecimento da Unimep, se interessou pelas disciplinas oferecidas na graduação.

Diogo Bernardino Oliveira, 18, afirmou que sempre ouviu boas referências sobre a Unimep. Filho de uma funcionária, ele soube o exame por meio de sua mãe, também graduada na universidade. “Escolhi direito porque é o curso que mais gosto e a área a qual mais me identifico. Apesar de já ter vindo aqui, ainda estou conhecendo todos os espaços da Unimep”, afirmou ele.

Nascida em Laranjal Paulista mas residente em Piracicaba, Luana Nale, 18, escolheu a Unimep por considerar a universidade renomada. Ela deseja cursar enfermagem e veio para a Unimep após pesquisar indicações. “Escolhi a Unimep porque dentre as universidades que avaliei, achei a melhor. Já optei por enfermagem porque me identifico bastante com essa área, gosto de pessoas e de ajudar”, conta ela.

Dentre os diferenciais da Unimep, ela destaca a qualidade do curso e o bom posicionamento em distintos indicadores, como o Guia do Estudante, além da infraestrutura. “Há também os professores, que são muito bons, e foram elogiados por ex-alunos”, conta ela.

Para Vitória Cristina Martins Rodrigues, 17, que veio de Cordeirópolis e se inscreveu para ingressar em letras tradução e interpretação, a Unimep foi a melhor escolha. “Soube do vestibular porque me interessei pelo curso e comecei a pesquisar na internet. Analisei todas as informações sobre o curso oferecido e escolhi vir para cá após a indicação de meus ex-docentes. Além de linda, achei a Unimep a melhor instituição”, conta.

ACOLHIDA – Ao chegar ao campus Taquaral, os familiares e acompanhantes dos candidatos participaram de recepção especial. Eles foram acolhidos pela Pastoral Universitária, que, em parceria com a equipe do Vestibular, preparou a programação. A partir das 10h, pais e acompanhantes participaram de café da manhã e puderam acompanhar a devocional apresentada pelo pastor Luiz Rodrigues, da Pastoral Universitária. Após, eles realizaram visita às dependências e laboratórios da universidade.

O momento foi especial para Kátia e Alex Souza, pais de Ana Lídia, vestibulanda do curso de fisioterapia. “Foi a primeira vez que viemos aqui. Somos de Piracicaba, mas nunca tínhamos entrado no campus e não conhecíamos toda essa infraestrutura. Achamos a universidade fenomenal”, afirmam eles. Além de o contato com o campus, ambos puderam esclarecer dúvidas com a coordenadora do curso de enfermagem, a profª Tereza Horibe. “Ela nos deixou muito tranquila em relação ao mercado e trabalho e nos informou que os alunos da Unimep encontram distintas oportunidades”, afirmou Kátia.

Também para Sônia Aparecida Martins Rodrigues, 45, que veio acompanhar a filha Vitória, a universidade chamou a atenção pela infraestrutura. “Desde a hora em que entrei, achei excelente. Foi a primeira vez que vim aqui e, segundo as informações da minha filha e da amiga dela, que estuda aqui, achei a universidade excelente”, apontou.

Vinda de Jaú, Eliana Palomaris Marangoni, 53, também participou do café. Enquanto aguardava o filho concluir a prova, ela destacou que achou a Unimep bem organizada, além de o espaço lindo, com muita área verde. “O que mais chamou a atenção também foi o fato de poder participar desse momento com os pais e a mensagem dada pelo pastor na recepção. Foi um ótimo começo”, afirmou ela, que também conheceu a Unimep pela primeira vez.

Ao longo do encontro, os pais e acompanhantes também receberam informações sobre os cursos de enfermagem, nutrição e arquitetura e urbanismo, bem como sobre as respectivas áreas de atuação, transmitidas pelos coordenadores dos cursos: Tereza Horibe, Nailza Maestá e Lucas Cestaro.

A visita ao campus Taquaral contou também com a coordenação de Simone Maria Cruz de Arruda, assessora de planejamento, que apresentou os principais espaços e laboratórios aos pais e acompanhantes; e a organização de Tânia Valéria Scaranello, assessora para Inclusão e Acessibilidade da universidade.

EXPECTATIVAS – Uma das primeiras candidatas a concluir a prova, Luisa Poppi, 17, que escolheu direito, contou que o exame foi tranquilo, “Tenho um pouco de dificuldade na área de química e física, mas a prova estava tranquila”, afirmou ela. Wagner F. de Oliveira, 21, candidato ao curso de design gráfico, teve a mesma opinião, e destacou que as questões foram bem explicadas e o tema da redação diferente.

Para Bianca de Gondra Lopes, 18, que prestou o vestibular pela primeira vez e deseja cursar psicologia, as expectativas foram boas. “Com base no que estudei, a prova foi tranquila. O tema da redação foi interessante”, conta ela que é aluna do Colégio Piracicabano

Eduardo Stambassi, coordenador da equipe do Vestibular e Processo Seletivo, afirmou que a prova tradicional faz parte hoje da realidade de muitos alunos, que aguardam esse momento. “É um momento positivo para a instituição e pudemos atender essa demanda dos alunos. Tivemos um percentual de presença interessante”, afirmou.

Confira imagens do evento e dos entrevistados aqui. 

AGENDAMENTO -
Estudantes que desejam ingressar na Unimep, mas não participaram do vestibular tradicional, podem se inscrever por meio de agendamento da prova de redação, a ser aplicada na Central de Atendimento ao Calouro (CAC). Com o agendamento, é possível realizar a prova, aguardar a correção e, se aprovado, matricular-se no mesmo dia. As inscrições podem ser feitas nesse portal. 

Também é possível utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais informações podem ser obtidas no (19) 3214-1616.

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Última atualização: 02/12/2018