Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Provas da segunda edição do Decatlho Acadêmico têm início

Provas da segunda edição do Decatlho Acadêmico têm início

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/08/2010 08h52, última modificação 26/04/2016 15h46

A realização da primeira fase do 2º Decatlo Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias - competição acadêmica promovida em parceria com o Núcleo de Educação em Ciências da faculdade de Ciências Exatas e da Natureza da Unimep e a Secretaria de Estado da Educação - ocorre nesta quinta-feira, 1º de julho.  Cerca de 30 mil alunos de escolas públicas estaduais realizam prova objetiva para formar equipes que representam as 82 escolas participantes, das diretorias de ensino de Piracicaba e Capivari. 

Essa etapa acontece nas escolas, e tem o objetivo de formar equipes, que são compostas por dois alunos de cada série do ensino médio, além de um professor orientador. Cada série conta com um aluno suplente, que pode substituir um colega em caso de necessidade. 

A iniciativa surgiu do intuito de oficializar ações de parceria colaborativa entre alunos e professores da universidade e de escolas públicas que já acontecem há 10 anos. De acordo com o professor James Rogado, coordenador do Decatlo, a parceria possibilita saltos de qualidade na educação e contribui na formação dos estudantes tanto do ensino médio quanto os da universidade.  Para a instituição, ainda de acordo com Rogado, a iniciativa contribui para a formação dos professores que entram no mercado, pois permite maior reconhecimento das necessidades e dificuldades do ensino. 


PRÊMIO

Após a realização da prova, todos os alunos participantes devem realizar inscrição no site unimep.br/decatlo para a emissão de certificado. Os participantes concorrem a sorteios quinzenais de livros e a uma bolsa de 50% em qualquer curso da Unimep. 

Os alunos do 3º ano das equipes que conquistarem a 1ª, 2ª e 3ª colocação, após as dez provas, também ganham a bolsa e os alunos do 1º e 2º ano recebem um outro prêmio, ainda não definido. O professor orientador dessas equipes ganha bolsa de 50% em qualquer curso de especialização na instituição. 

Outras informações podem ser obtidas no  unimep.br/decatlo.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 01/07/2010

registrado em: