Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Publicidade e propaganda divulga agência vencedora do 27º Projex

Publicidade e propaganda divulga agência vencedora do 27º Projex

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/12/2010 07h41, última modificação 26/04/2016 15h46

A agência Magna ficou com o 1º Prêmio Acipi de Criatividade Publicitária, premiação que compõe o 27º Projex – Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda da Unimep. A iniciativa visa simular aos alunos do 8ª semestre do curso de publicidade e propaganda atividades práticas do mercado de trabalho. Os vencedores ganharam uma viagem.

Os alunos Aline Bonetti, Aurea Santana Quintiliano, Gustavo Fonseca Yamada, Lívia Cury, Nelisa Zanotti Brito, Rafael Pedro Sacaro, Sabrina Moura e Thiago Araújo Sgrillo planejaram e produziram uma campanha publicitária completa para o XV de Piracicaba.  Concorriam ao prêmio 64 alunos.

A agência Me Gusta, que fez a campanha para a Cerveja Dama, empatou em 1º lugar, e a banca de professores fiz o desempate. DeBizet (Divina Vitória) e Moacir Molotov (Chilli Beans) ficaram com a 2ª e 3ª colocação. Também concorriam ao prêmio as agências 2P, Nitro, Use, Wazzup e Yeah.

De acordo com o coordenador do curso de publicidade e propaganda, Renato Elston Gomes, o objetivo desse trabalho é aproximar a coordenação, professores e alunos da realidade do mercado piracicabano.  “A execução de trabalhos com clientes e problemas de comunicação reais dá a possibilidade de veiculação das campanhas”, diz.

BANCA

A apresentação para a banca externa foi realizada no dia 25 de novembro. A soma dos critérios avaliados pelos jurados é que decide a classificação são eles: briefing (análise do cliente); pesquisa; planejamento; mídia; criação; produção e adequação da campanha às necessidades do cliente.

Compuseram a mesa Sérgio Fortuoso, representante da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Camilo Riani, artista plástico, designer gráfico e professor universitário, Márcio Guerreiro, professor universitário e diretor da MG Promoções e Eventos, Juliano Cerchiaro, ex-aluno e diretor de arte da Agência Ozônio, e Murilo Muniz, ex-aluno e Account Manager da Red Bull.

Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina