Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Publicitários da New Energy e Whirlpool ministraram palestra na Unimep

Publicitários da New Energy e Whirlpool ministraram palestra na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/06/2013 11h58, última modificação 26/04/2016 15h50
Duas palestras foram organizadas e promovidas, em maio, pela coordenação dos cursos de design gráfico e publicidade e propaganda da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A primeira delas aconteceu no dia 17, e teve como discussão o tema “Conceito Criativo: Não Importa o Mercado”. A iniciativa foi ministrada pelo publicitário, Luis Ulrich, diretor de arte da agência New Energy. Já no dia 27 do mesmo mês, a palestra “Comunicação Corporativa que é assim uma Brastemp”, foi apresentada pela publicitária e unimepiana, Lilia Freitas, que atua na área de comunicação corporativa da Whirlpool Latin America. Em média, 160 estudantes participaram dos dois encontros, dentre eles alunos dos cursos de jornalismo, design gráfico e publicidade e propaganda.

“Escolhemos Ulrich e Lilia como palestrantes porque pertencem às duas áreas de maior interesse dos alunos que eram público–alvo do evento, já que, atualmente, temos estagiários e egressos ocupando vagas em agências de publicidade, bem como em departamentos de comunicação, em diversas organizações, seja em âmbito local como nacional”, conta o coordenador do curso de design gráfico e publicidade e propaganda da Unimep, Renato Elston Gomes (foto).

A agência New Energy pertence ao grupo de maior faturamento do país, a Young & Rubican. Já a Whirlpool Latin America é a fabricante dos produtos Brastemp, Consul e KitchenAid. Ainda de acordo com o professor, os palestrantes relataram casos de sucesso vivenciados pelas empresas, como também orientaram sobre a contratação de estagiários, trainees e funcionários efetivos nas referidas corporações.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes