Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Quadros e esculturas dão um colorido especial aos quatro campi da Unimep

Quadros e esculturas dão um colorido especial aos quatro campi da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/02/2008 10h50, última modificação 26/04/2016 15h44

Os calouros encontram um novo ambiente. Os veteranos retornam de fôlego renovado.  Na volta às aulas, os dois grupos se deparam com espaços que transbordam criatividade, inovações e muita liberdade de expressão. São as exposições de arte que ao longo do ano dão um colorido a mais nos quatro campi da Unimep – Taquaral e Centro (ambos em Piracicaba), Lins e Santa Bárbara d’Oeste -  e podem ser visitadas gratuitamente por alunos, professores, funcionários e comunidade. As mostras ocorrem em datas e locais distintos, a partir de 18 de fevereiro. Confira a programação de cada campus:

Santa Bárbara d´Oeste

Sentimentos e situações cotidianas são transpostas para 17 telas contemporâneas e acadêmicas em grafite, pastel seco e óleo na mostra “Traços e Cores”, do artista plástico, designer e ilustrador Rogério Roque. Nela estão os inéditos “Invasão” (50x70) e “O Medo” (50x70), ambos em pastel seco. Entre os quadros já conhecidos, destaque para “Cavalo” (50x60) (foto acima), em pastel seco, de sua coleção particular e “Meu Descanso” (50x80), em óleo sobre tela, que já percorreram diversas mostras coletivas e salões de arte. As visitas são gratuitas e podem ser feitas até 1º de março, no hall do bloco 1, de segunda a sexta, das 7h30 às 22h30 e aos sábados, das 8h às 14h. Endereço: rodovia Santa Bárbara - Iracemapólis, km 1, em Santa Bárbara d´Oeste.

Lins

Desenhos e esculturas do acervo da Unimep compõem a exposição do campus Lins. Até 31 de fevereiro, no hall do bloco 8, a comunidade pode apreciar 30 desenhos em preto e branco, nas dimensões 21x29,7 cm, temáticos ao desarmamento, e duas esculturas criadas pelo artista e funcionário da Unimep, Wilson Prado. Produzidas a partir de metal reciclado, as peças se constituem em um girassol (40 cm), confeccionado em 2005, e um peixe (60 cm), de 2006. Gratuitas, as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h. Endereço: rua Tenente Florêncio Pupo Netto, 300, Lins.

Centro (Piracicaba)

Promovidas no Centro Cultural Martha Watts a partir de março, as primeiras exposições têm como tema o universo feminino. Lílian Françoso, Clemência Pizigati, Adalgisa Vaz Rímoli, Antônio Natal Gonçalves e Nancy Carlini participam de mostra coletiva, com abertura no dia 7 de março. Paralelamente no mesmo período, Débora Peron apresenta sua visão intimista sobre a mulher em uma mostra individual. Visite o site do Centro Cultural e fique por dentro das novidades. Endereço: rua Boa Morte, 1.257, Centro.

Taquaral (Piracicaba)

As criações artísticas aliadas à preservação da natureza, sobretudo das árvores, é a essência da exposição \"Terra Brasil 2 – Celebração da Natureza\", idealizada pela artista Lílian Françoso – leia matéria detalhada no  http://www.unimep.br/noticias.php?nid=80  - que pela primeira vez traz 20 painéis produzidos em óleo sobre tela, aquarela e elementos naturais e sete esculturas de madeira, no hall do prédio administrativo do campus. Com entrada gratuita, as visitas podem ser feitas de 16 a 29 de fevereiro, de segunda a sexta, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Endereço: Rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba.