Quadros e esculturas dão um colorido especial aos quatro campi da Unimep
Os calouros encontram um novo ambiente. Os veteranos retornam de fôlego renovado. Na volta às aulas, os dois grupos se deparam com espaços que transbordam criatividade, inovações e muita liberdade de expressão. São as exposições de arte que ao longo do ano dão um colorido a mais nos quatro campi da Unimep Taquaral e Centro (ambos em Piracicaba), Lins e Santa Bárbara dOeste - e podem ser visitadas gratuitamente por alunos, professores, funcionários e comunidade. As mostras ocorrem em datas e locais distintos, a partir de 18 de fevereiro. Confira a programação de cada campus:
Santa Bárbara d´Oeste
Sentimentos e situações cotidianas são transpostas para 17 telas contemporâneas e acadêmicas em grafite, pastel seco e óleo na mostra Traços e Cores, do artista plástico, designer e ilustrador Rogério Roque. Nela estão os inéditos Invasão (50x70) e O Medo (50x70), ambos em pastel seco. Entre os quadros já conhecidos, destaque para Cavalo (50x60) (foto acima), em pastel seco, de sua coleção particular e Meu Descanso (50x80), em óleo sobre tela, que já percorreram diversas mostras coletivas e salões de arte. As visitas são gratuitas e podem ser feitas até 1º de março, no hall do bloco 1, de segunda a sexta, das 7h30 às 22h30 e aos sábados, das 8h às 14h. Endereço: rodovia Santa Bárbara - Iracemapólis, km 1, em Santa Bárbara d´Oeste.
Lins
Desenhos e esculturas do acervo da Unimep compõem a exposição do campus Lins. Até 31 de fevereiro, no hall do bloco 8, a comunidade pode apreciar 30 desenhos em preto e branco, nas dimensões 21x29,7 cm, temáticos ao desarmamento, e duas esculturas criadas pelo artista e funcionário da Unimep, Wilson Prado. Produzidas a partir de metal reciclado, as peças se constituem em um girassol (40 cm), confeccionado em 2005, e um peixe (60 cm), de 2006. Gratuitas, as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h. Endereço: rua Tenente Florêncio Pupo Netto, 300, Lins.
Centro (Piracicaba)
Promovidas no Centro Cultural Martha Watts a partir de março, as primeiras exposições têm como tema o universo feminino. Lílian Françoso, Clemência Pizigati, Adalgisa Vaz Rímoli, Antônio Natal Gonçalves e Nancy Carlini participam de mostra coletiva, com abertura no dia 7 de março. Paralelamente no mesmo período, Débora Peron apresenta sua visão intimista sobre a mulher em uma mostra individual. Visite o site do Centro Cultural e fique por dentro das novidades. Endereço: rua Boa Morte, 1.257, Centro.
Taquaral (Piracicaba)
As criações artísticas aliadas à preservação da natureza, sobretudo das árvores, é a essência da exposição \"Terra Brasil 2 Celebração da Natureza\", idealizada pela artista Lílian Françoso leia matéria detalhada no http://www.unimep.br/noticias.php?nid=80 - que pela primeira vez traz 20 painéis produzidos em óleo sobre tela, aquarela e elementos naturais e sete esculturas de madeira, no hall do prédio administrativo do campus. Com entrada gratuita, as visitas podem ser feitas de 16 a 29 de fevereiro, de segunda a sexta, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Endereço: Rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba.