Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Qual a vida que vale a pena? Clóvis de Barros Filho conta em palestra

Qual a vida que vale a pena? Clóvis de Barros Filho conta em palestra

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/08/2014 09h19, última modificação 26/04/2016 15h52

“Esta é uma palestra àqueles que descobriram que a soberania para deliberar sobre a própria vida, com todos os riscos, é nosso único verdadeiro patrimônio”, diz Clóvis de Barros Filho. Barros estará no Teatro Unimep, do campus Taquaral,  para falar sobre o tema A Vida que Vale a Pena ser Vivida que também dá nome ao  livro escrito em parceria com Arthur Meucci, pela editora Vozes.

Os ingressos, que custavam um pacote de fraldas geriátricas (revertido ao Fundo Social de Solidariedade), estão esgotados. Barros é professor de ética dos cursos de comunicação da USP, advogado, jornalista, filósofo e escritor de diversas obras, entre elas a que dá nome a sua palestra.

Pensar criticamente é uma das ações que o palestrante procura instigar. Segundo ele, a intenção é fortalecer os participantes para que possam existir cada vez melhor, contra todo tirano que pretenda empurrar-lhes goela abaixo a vida que vale a pena.  O evento é uma realização da coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu da Unimep em parceria com a empresa Indicação Consultoria em Capital Humano.


 

 

Para conhecer mais sobre o professor,  confira o vídeo abaixo:


Texto: Serjey Martins
Fotos: Bob Calligaris
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 20/08/2015

registrado em: