Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Quatro alunos da Unimep conquistam medalhas na Liga das Lutas

Quatro alunos da Unimep conquistam medalhas na Liga das Lutas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/04/2010 10h45, última modificação 26/04/2016 15h46

As estudantes do curso de educação física da Unimep, Leidiane Aguilar, Fernanda Soares e Débora Nunes, e o aluno do curso de sistemas de informação, Guilherme Cezário, conquistaram medalhas na Liga das Lutas na modalidade taekwondo, competição que reuniu mais de 300 atletas em Curitiba (PR), nos dias 24 e 25 de abril.

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), também serviu como seletiva para o Mundial Universitário, que ocorre este ano, na cidade galega de Vigo, Espanha.

Três alunos da Unimep conseguiram vaga para o mundial. Fernanda, na categoria até 62 quilos, Débora, na categoria até 67 quilos, e Guilherme, na categoria até 87 quilos. Todos eles levaram a medalha de ouro na Liga das Lutas. A aluna Leidiane não conquistou vaga para o mundial, mas obteve a segunda colocação na categoria até 57 quilos.

Contando com uma participação em Jogos Olímpicos e com um vice-campeonato mundial universitário no currículo, Débora Nunes conquistou em Curitiba seu quarto título nacional universitário, o primeiro na categoria até 67 quilos. “Ganhei 10 quilos e ainda estou me adaptando. Mas fico satisfeita e acho que vou conseguir melhores resultados nesta categoria pela minha mobilidade”, disse.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 30/04/2010