Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Quatro intercambistas desembarcam na Unimep nos próximos dias

Quatro intercambistas desembarcam na Unimep nos próximos dias

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/02/2011 08h01, última modificação 26/04/2016 15h46

A Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba e o Colégio Piracicabano recebem quatro intercambistas para o início das aulas. Três são argentinos e um é norte-americano. O grupo visita a instituição por intermédio de convênios realizados entre a Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep com universidades internacionais.

Os alunos argentinos ficam no Brasil durante um semestre. Duas estudantes frequentarão as aulas no curso de nutrição,  no campus Taquaral. O outro acompanhará as aulas no curso de engenharia de alimentos, no campus Santa Bárbara.

“Ao recebermos estudantes de outros países, trazemos uma experiência internacional para o ambiente acadêmico, para nossos alunos. Por diversas vezes, por exemplo, os alunos promovem festas típicas e assim, apresentam sua cultura. Uma experiência muito importante. Além de que, com esses fatores, há um incentivo para que nossos alunos participem cada vez mais de intercâmbios”, destaca o coordenador da Assessoria para Assuntos Internacionais, Marcelo Leite.

Desde 2002, o Colégio Piracicabano recebe estudantes estrangeiros. Neste ano, a visita será de uma americana, de Washington. Seu objetivo é dar aulas de inglês no período de 45 dias para alunos do 8° e 9° ano. A vinda da estudante para o Brasil se deve ao seu projeto de mestrado que tem como foco o ensino da língua inglesa.

UNIMEPIANOS

A universidade também envia 13 estudantes para participar de experiências internacionais. Destes, oito já embarcaram para o desafio. São alunos dos cursos de administração, negócios internacionais, jornalismo, publicidade e propaganda, nutrição, direito, arquitetura e engenharia de alimentos. Os países de destino são Estados Unidos, Espanha, México, Argentina e Japão.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes