Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Química-licenciatura promove encontro sobre práticas de laboratório

Química-licenciatura promove encontro sobre práticas de laboratório

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/05/2012 13h05, última modificação 26/04/2016 15h48

O manuseio correto e seguro para trabalhar com equipamentos de laboratório, além de informações que podem melhorar a postura profissional são alguns dos temas que compõem o 1º Encontro de Segurança e Boas Práticas de Laboratório, que ocorre nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 19h20, no Auditório Verde do campus Taquaral. O encontro, que é gratuito e aberto a alunos, profissionais e à comunidade em geral, é promovido pelo coordenador do curso de química licenciatura, o professor James Rogado.

CONTEÚDO

Dentre os temas a serem apresentados, estão noções de segurança e conforto na montagem de laboratórios de ensino. Nesse campo, serão transmitidas informações sobre conforto térmico, acústico, salas de apoio e almoxarifado, além de informações sobre como lidar com equipamentos coletivos de segurança. Já em relação à postura profissional, serão mencionados os principais erros de análise e utilização de vidrarias, além de noções sobre o uso correto de utilização desses materiais.

ANOTE – 1º Encontro de Segurança e Boas Práticas de Laboratório, promovido pela coordenação do curso de química licenciatura da Unimep. Dia 11, a partir das 19h20, no Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1561.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes