Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Química licenciatura realiza Semana de Química

Química licenciatura realiza Semana de Química

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/10/2011 07h41, última modificação 26/04/2016 15h48

No ano em que a química celebra suas atividades em nível internacional e o curso de licenciatura em química celebra 30 anos de criação, nesse sentido, um diferencial marca a 16ª semana do curso (Sequim). O evento, que ocorre entre os dias 24 e 29 de outubro, além de debater sobre as contribuições dessa área, também oferece atividades para estudantes do ensino médio. Com o tema Química para um Mundo Melhor, o Sequim terá conferências, minicursos e oficinas oferecidos em horários distintos, no campus Taquaral. 

PROGRAMAÇÃO 

A programação da 16ª Semana da Química da Unimep terá palestras e conferências na Sala Vermelha do Teatro Unimep, e oficinas no bloco 3, do campus Taquaral, em horários - manhã e tarde. Além das iniciativas na área, a iniciativa inclui também uma celebração de Ação de Graças pelos 30 anos do curso e uma exposição de fotos, que resgatam a história de sua criação.

A celebração ocorre no dia 29, na Pastoral Universitária e Escolar do campus Taquaral, às 9h30; e a exposição pode ser vista somente no dia 29, no Átrio da Biblioteca, do campus Taquaral. O coordenador da graduação, James Rogado, destaca que ao longo desses 30 anos, o curso prepara profissionais comprometidos com a prática e conscientes de seu papel transformador. 

“A formação profissional é voltada para estudos de caracterização dos materiais e seus processos de transformação, e a relação destes com o meio ambiente, atuando como docente em instituições de ensino e também como profissional habilitado ao desenvolvimento de análises, ensaios e pesquisas em geral em institutos de pesquisas e atividades industriais”, destaca.

ANOTE – 16ª Semana da Química (Sequim) da Unimep. De 24 a 29 de outubro, no campus Taquaral da Unimep. Inscrição: são R$ 15, até 20/10; e após, R$ 20. Informações: sequimunimep@hotmail.com ou (19) 3124-1690.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 20/10/2011

registrado em: