Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reconhecimento, gratidão e despedida ao Professor Márcio de Moraes

Reconhecimento, gratidão e despedida ao Professor Márcio de Moraes

por Marcello Ferreira publicado 12/09/2022 10h46, última modificação 12/09/2022 10h46

Com profundo pesar o Instituto Metodista de Serviços Educacionais (COGEIME) compartilha solidariamente o falecimento do Professor Márcio de Moraes, ocorrido na madrugada desse domingo, dia 11 de setembro de 2022. Nos últimos 40 anos de história do COGEIME, o Professor Márcio participou de forma significativa e decisiva. Ao lado de outras lideranças, o professor colaborou para o crescimento e fortalecimento da Educação Metodista não só em terras brasileiras, mas também em nível internacional.

O Professor Márcio, além de importante liderança não só na Igreja Metodista na Terceira Região Eclesiástica, como também em todo o país, desenvolveu sua carreira profissional atuando como gestor e professor, inicialmente na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e também por alguns períodos na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Em nível internacional, foi eleito primeiro presidente brasileiro da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidade Metodistas (IAMSCU) durante a 7ª Conferência da entidade realizada entre os dias 24 e 28 de maio de 2014, em Hiroshima, no Japão.

A Igreja Metodista e, em especial, a Educação metodista se despede de uma das mais importantes lideranças dos últimos 30 anos. Certamente seu legado de serviço, testemunho e profissionalismo fica eternizado nos edifícios materiais e intelectuais que o professor Márcio construiu e restaurou. Aquele jovem, líder da mocidade metodista nos anos 80, se tornou um grande homem de fé e compromisso com o projeto educacional da Igreja Metodista.

Aos familiares, esposa Marcia, filhos André e Daniel, noras Nayane e Isabela, netos Samuel, Benjamin e Laura e irmãs Marizete e Miriam, nosso profundo sentimento de pesar e nossa oração a Deus a fim de que a Sua misericórdia esteja com todos os queridos e queridas familiares, amigos e amigas.

Finalmente, agradecemos a Deus pela vida, serviço e testemunho do Professor Márcio de Moraes. Seu despertamento vocacional e compromisso com a educação e dedicação cristã. Seguimos na esperança do cumprimento das promessas Divinas.

São Paulo, 11 de setembro de 2022.

COGEIME