Rede Metodista reforça confessionalidade nas instituições
Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira, 22.
De acordo com o presidente da Igreja Metodista, semear a palavra de Deus aos estudantes faz parte dos elementos essenciais para a missão da Igreja. \"Nós queremos com uma boa educação levar os alunos a conhecer a palavra que dá vida e vida em abundância para eles. Isso é essencial para reforçar a confessionalidade das nossas instituições\", disse o bispo.
Serão 14 escolas de educação básica e 6 universidades que entregarão aos alunos o livro mais lido do mundo, desta vez com a foto das instituições na capa. A ideia foi uma iniciativa da Rede Metodista de Educação (gestão anterior com o ex-presidente do Consad, bispo Stanley da Silva Moraes, que sempre defendeu que as instituições existem por causa da Igreja) em parceria com o no Cenáculo e Sociedade Bíblica do Brasil para reforçar a confessionalidade nas escolas e universidades metodistas.
Veja a matéria na íntegra no http://metodista.org.br/rede-metodista-de-educacao-reforca-confessionalidade-dentro-das-instituicoes-metodistas
Texto: Rev. José Geraldo Magalhães - Assessoria de Comunicação
Última atualização: 25/09/2014