Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reino Unido oferece bolsa de estudos para mestrado em qualquer área

Reino Unido oferece bolsa de estudos para mestrado em qualquer área

por Admin publicado 16/09/2020 15h53, última modificação 16/09/2020 15h53
Inscrições vão até 3 de novembro próximo

O Programa Internacional de Bolsas de Estudo Chevening, do governo do Reino Unido, recebe até 3 de novembro próximo inscrições para programa de mestrado de um ano em qualquer área e em qualquer uma das principais universidades britânicas. Podem se candidatar alunos, professores e colaboradores, bastando comprovar graduação superior e pelo menos dois anos de experiência profissional.

O Chevening é o programa global de bolsas de estudo do governo britânico financiado pelo seu Ministério das Relações Exteriores (FCDO) e organizações parceiras. Segundo a proposta, as bolsas são concedidas a indivíduos com potencial de liderança, habilidade de networking, plano de estudo no Reino Unido e plano de carreira profissional desenvolvido, além de sólida formação acadêmica.

O programa teve início em 1983 e opera em 160 países, oferecendo oportunidades para profissionais aumentarem a qualificação acadêmica, desenvolverem habilidades, criarem novas redes de relacionamento e ampliarem horizontes. A instituição impulsionou mais de 50 mil pessoas no mundo, 1,7 mil das quais ex-bolsistas do Brasil. Mais informações podem ser obtidas em http://www.chevening.org/scholarship/brazil/

Veja o que está incluso na bolsa de estudo Chevening

• Anuidade da universidade (limite de £18.000 para cursos de MBA)
  • Ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista)
  • Passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido
  • Despesas para obter o visto britânico
  • Acesso ao Sistema de Saúde britânico (National Health Service – NHS)
  • Auxílios extras para cobrir gastos essenciais.

Quem pode se inscrever para as bolsas Chevening

• Ser brasileiro
  • Possuir diploma de graduação
  • Ter 2 anos de experiência profissional, no mínimo