Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reitor, docentes da Unimep e secretário de desenvolvimento de Santa Bárbara visitam Incubadora de Empresas

por Angela Rodrigues publicado 05/08/2020 05h00, última modificação 06/08/2020 14h31

A equipe diretiva da Unimep, formada pelo reitor prof. Ismael Forte Valentin, docentes e diretores de áreas e representantes de setores distintos, e o Secretário de Desenvolvimento de Santa Bárbara d´Oeste, Paulo Recchia, acompanhados do assessor, Naaliel Silva, participaram na última sexta-feira, dia 24, de visita à Incubadora de Empresas de Santa Bárbara d´Oeste “José João Sans”.

Também estiveram no encontro: a profª Renata Bueno, diretora de Graduação; a profª Marlene Moreno, diretora de Pós-Graduação, Extensão e Cultura; Michael Adorno, diretor de Recursos Humanos; prof. Felix Felfi, diretor do campus Santa Bárbara d´Oeste e prof. Daniel Luís Garrido Monaro, gestor da Incubadora de Empresas.

O objetivo da visita foi o de aproximar o grupo e estabelecer os primeiros contatos para a elaboração de novos projetos, a serem realizados futuramente em parceria pela universidade e pela Secretaria de Desenvolvimento do município.

Segundo o prof. Daniel Monaro, docente da Unimep e gestor da Incubadora, ao longo do encontro, os docentes e visitantes conheceram as dependências e todas as empresas presentes hoje na Incubadora, além de serem informados detalhadamente sobre o histórico de atuação da Unimep nesse espaço.

Foram mencionadas ainda ações distintas para definir novas soluções e benefícios para as empresas incubadas. Atualmente, a Incubadora José João Sans conta com oito empresas, em distintas áreas.

RESULTADOS – Segundo Monaro, um dos principais resultados positivos do encontro foi conectar os representantes políticos à equipe diretiva da universidade, para definir novas parcerias a serem realizadas pela Unimep e Prefeitura de Santa Bárbara, conjuntamente. “Além da apresentação da Incubadora, a visita buscou encontrar e fortalecer novas parcerias para aplicarmos projetos no campus Santa Bárbara da universidade”, apontou o gestor Daniel Monaro.

“A Incubadora segue há anos fomentando novos negócios em Santa Bárbara d´Oeste. Atendendo diretrizes da gestão do prefeito Denis Andia, cada vez mais focamos a inovação na Incubadora de Empresas, com o objetivo de desenvolver e fomentar produtos e ideias inovadoras”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Recchia.

A Incubadora de Empresas "José João Sans" conta ainda com o apoio do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Está localizada à rua Tupis, 1.633, bairro Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d´Oeste.

Os interessados em conhecer a Incubadora ou instalar a sua empresa no local podem entrar em contato pelo telefone (19) 3455.1040 ou e-mail incubadora@santabarbara.sp.gov.br.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo pessoal profª Renata Bueno