Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reitor empossa Coordenadores da Área e diretores de faculdades

Reitor empossa Coordenadores da Área e diretores de faculdades

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/03/2015 07h25, última modificação 26/04/2016 15h52

Aproximadamente 150 pessoas acompanharam na noite desta terça-feira, 17, a Assembleia Universitária da Unimep em que foi promovida a solenidade de posse dos coordenadores da Reitoria e dos diretores de faculdades para o quadriênio 2015-2018. No evento, também foram apresentados os coordenadores dos cursos de graduação, os coordenadores de grupo de área e os coordenadores de cursos de pós-graduação para o mesmo período. A cerimônia ocorreu no Teatro Unimep, campus Taquaral da Unimep.

Os docentes empossados pelo reitor prof. Gustavo Jacques Dias Alvim para as quatro Coordenações da Reitoria foram  profª Cláudia da Silva Santana como coordenadora da Graduação; a profª Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha para a Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação; o prof. Josué Adam Lazier como Coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários e o prof. Carlos Alberto Zem como coordenador-Geral dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. A solenidade reuniu distintas autoridades locais, membros da Rede Metodista de Educação, representantes da Igreja Metodista e ex-reitores da Unimep.

SOLENIDADE

Após a apresentação das autoridades da mesa, ocorreu uma apresentação musical com a participação da pianista Cecília Bellato e de Antonio Pessotti, os dois professores da Ecola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem).

Na sequência, a reverenda Márcia Célia Pereira fez uma reflexão a partir das palavras do apóstolo Paulo aos Filipenses, em que destacou os valores com que alimentamos as nossas mentes. Em sua fala, ela afirmou que é preciso que as virtudes e os bons valores atuem em nossas mentes e em nossas vidas.

O professor Paulo Borges Campos Júnior, presidente do Conselho Superior de Administração da Igreja Metodista e presidente do Conselho Diretor do IEP,  destacou em seu pronunciamento que a Unimep é referência na educação superior do país.

“Como cristão metodista e como educador, acredito que é a educação que transforma a vida e a Unimep é um exemplo vivo dessa transformação. Os professores empossados nessa assembleia também são os agentes dessa transformação e desejo que todos continuem lutando pelos valores educacionais”, afirmou ele.

Após, foi aberta solenemente a assembleia universitária pelo reitor, o prof. Gustavo Alvim. Nesse momento, ele saudou todos os presentes e os professores a serem empossados e destacou que a rotina de atividades acadêmicas a serem assumidas pelos coordenadores e diretores requer muito trabalho e dedicação à causa. Após a leitura dos termos de posse e assinatura pelos docentes, o reitor elencou alguns momentos significativos da trajetória da Unimep e dos períodos em que atuou como reitor da universidade.

“O passar do tempo é um suceder de ciclos, os ciclos surgem, desaparecem e ressurgem em nossas vidas. Vou retomar meu discurso com uma frase com a qual iniciei a minha atual gestão, a de que Deus é surpreendente. Essa frase significa muito em minha trajetória. Na Unimep, muito foi realizado e há ainda muito a ser feito rumo à sustentabilidade financeira. Solicito a colaboração de todos para que os desafios se transformem em oportunidades de crescimento para a Unimep como uma instituição de excelência na educação”, apontou.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris