Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Relação sobre marketing, design e comunicação é tema de encontro

Relação sobre marketing, design e comunicação é tema de encontro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/03/2015 14h16, última modificação 26/04/2016 15h52

Letícia Genesini tem apenas 28 anos, mas já possui uma vasta experiência: formada em letras pela Universidade de São Paulo e em design gráfico pelo Instituto Europeo di Design em Milão, ela atualmente trabalha com planejamento e design de estratégia na Casa Rex, uma empresa de consultoria na área. No dia 7 de abril, às 19h30, no auditório do bloco 7, do campus Taquaral, ela ministrará a palestra sobre o tema de seu livro: Espaços Interativos – O Design de Experiência em Marcas e Concept Stores. O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia. As vagas são limitadas conforme a disponibilidade do local, que possui 126 lugares.

Na ocasião, Letícia fala sobre as principais mudanças na relação entre o consumidor, as marcas, os produtos e como elas influenciaram as empresas a criarem as concept stores. Essas lojas são espaços diferenciados, com design único (como as Apple Stores), que cativam diferentes sensações nos consumidores, com a intenção de induzir a compra.

Questionada sobre seu desempenho profissional, Letícia disse: “consegui fazer tudo isso dormindo muito pouco. Eu sou hiperativa, não gosto de ficar parada e gosto muito de estudar e produzir (...) sempre tive uma vertente intelectual, e tem um momento que você tem de parar de perceber os filósofos, escritores e poetas como gênios e pensar neles como colegas. Obviamente, não que eu me veja no mesmo patamar que Jacques Lacan, Luc Ferry ou Tom Jobim, mas, de algum modo, temos que dialogar com a obra deles”.

O evento é uma realização do grupo de pesquisa de marketing e estratégia do Programa de Pós-graduação em Administração da Unimep que mantém os cursos de mestrado profissional em administração e doutorado em adminsitração. Assina a coordenação do evento a professora Rosana Borges Zaccaria, integrante do grupo de pesquisa.

ANOTE – Palestra Espaços Interativos – O Design de Experiências em Marcas e Concept Stores, dia 7 de abril, às 19h30, no auditório do bloco 7, campus Taquaral. Não é necessária inscrição prévia.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Carlos Reinis