Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reportagem vencedora do prêmio Abag/RP de jornalismo é publicada

Reportagem vencedora do prêmio Abag/RP de jornalismo é publicada

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/03/2016 09h18, última modificação 26/04/2016 15h53

A reportagem do jornalista graduado pela Unimep, Lucas Jacinto, Precisamos Falar sobre o Controle Biológico, vencedora do 8º Prêmio Abag/RP de Jornalismo - José Hamilton Ribeiro, foi publicada no caderno especial da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto - ABAG/RP. A revista apresenta os dez trabalhos que mais se destacaram na categoria Jovem Talento – modalidade escrita da premiação.

Jacinto, graduado em 2015, conquistou o 1º lugar na modalidade mídia escrita o Prêmio Especial MBA em Agronegócio.

Além do trabalho do profissional, o caderno reúne outras duas reportagens produzidas por unimepianas de jornalismo da Unimep Raíssa N. Ciccheli, com a reportagem: Tecnologia Inovadora Atrai Olhares para o Campo; e Raíssa Secomandi Sarra, com a matéria Transgênico: a tecnologia do Século.

Na publicação, Marcos Matos, diretor executivo da ABAG/RP, destaca que o caderno especial retrata o interesse crescente dos estudantes pelas atividades práticas que integram o Prêmio, que em 2015 levou 122 jovens, de 11 instituições de ensino, a viajar por centenas de quilômetros durante os ciclos de palestras e visitas.

Para acessar e ler na íntegra os trabalhos publicados no caderno especial, clique aqui: http://bit.ly/1QtTSLy

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal/internet