Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roberto Cabrini lança livro de reportagens no campus Taquaral, no próximo dia 21

por Angela Rodrigues publicado 22/11/2019 03h00, última modificação 22/11/2019 08h06

O jornalista Roberto Cabrini, considerado um dos principais nomes do jornalismo investigativo brasileiro, lança o seu novo livro, “No Rastro da Notícia”, no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), no próximo dia 21 de novembro.

O evento tem entrada gratuita e é aberto a todos os interessados. A palestra terá início a partir das 19h30, no Auditório Verde, bloco 2. No local, também haverá a venda de exemplares da obra, pela Editora Planeta, e sessão de autógrafos com o jornalista.

A obra reúne relatos sobre as principais reportagens produzidas pelo profissional, que ao longo de sua carreira já fez coberturas em mais de 70 países, cobriu cinco copas do mundo, cinco olimpíadas e atuou em seis conflitos internacionais, no Afeganistão, Iraque, Israel/Palestina, Camboja, Caxemira e Somália.

Trajetória – Natural de Piracicaba, Cabrini já trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, Record e SBT, onde atualmente é apresentador e editor-chefe do premiado programa Conexão Repórter. Especializado em jornalismo investigativo, coberturas de guerra e de defesa dos direitos humanos, ganhou praticamente todos os prêmios importantes em seu meio, com destaque para Esso, Comunique-se, Líbero Badaró, Imprensa, Tim Lopes, MPT, República e Vladimir Herzog.

O livro “No Rastro da Notícia”, da editora Planeta, apresenta os bastidores da produção de dez grandes reportagens de Roberto Cabrini. “Fiz este livro para atender a um apelo constante dos estudantes de comunicação, de jornalismo, para ensinar as técnicas de investigação, contar os momentos críticos de cada história”, afirma o autor.

Dentre os temas presentes no livro, e que serão mencionados na palestra, estão momentos marcantes da história como as guerras do Iraque e do Afeganistão, e as estratégias de preparação para entrevistas ontológicas, como a feita com o traficante Fernandinho Beira Mar. A obra mescla relatos dos momentos históricos registrados com a discussão das técnicas de investigação utilizadas em cada caso.

Texto: Paulo Roberto Botão (Mtb 19.585)
Fotos: divulgação (portal SBT)
Última atualização: 14/11/2019