Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de Conversa celebra os 30 anos de criação do Salão Universitário de Humor da Unimep

por Angela Rodrigues publicado 01/02/2022 04h00, última modificação 22/11/2022 17h31

Como parte das celebrações dos 30 anos de criação de um dos mais respeitados eventos do humor gráfico do país, o Salão Universitário de Humor da Unimep, será promovida nesta quinta-feira, dia 24, uma roda de conversa com cartunistas, artistas gráficos e profissionais ligados à história do Salão.

O evento ocorre no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, bairro Centro, Piracicaba), a partir das 20h e é aberto à comunidade.

Participam os cartunistas Fred Ozanan; Camilo Riani, coordenador do evento gráfico por diversos anos; Erasmo Spadotto; Edu Grosso, autor do cartaz da edição pioneira e o jornalista Adolpho Queiroz, um dos fundadores do Salão. Na pauta, eles vão debater sobre a exposição “O Humor de 92 – 30 anos de Criação do Salão Universitário de Humor da Unimep", realizada em homenagem ao evento gráfico. Também vão refletir sobre as diferenças do humor de 1992 em relação ao humor atual, nesse período em que as redes sociais espalham sátiras cotidianamente.

A roda de conversa é realizada pela Diretoria de Extensão e Cultura da Unimep e Centro Cultural Martha Watts, com apoio do Sesc Piracicaba. É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial ao longo da permanência nos espaços fechados do Sesc Piracicaba.

ANOTE – Roda de Conversa em Celebração aos 30 anos de criação do Salão Universitário de Humor da Unimep. Dia 24 de novembro, a partir das 20h, no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, centro, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Angela Rodrigues / Assessoria de Comunicação Unimep
Arte: Eduardo Grosso