Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de conversa sobre a alfabetização no Brasil reúne educadores no campus Taquaral

Roda de conversa sobre a alfabetização no Brasil reúne educadores no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 16/02/2017 05h00, última modificação 24/02/2017 09h45

Alfabetização no Brasil: Políticas e Práticas é o tema da roda de conversa que ocorre no próximo dia 21 de fevereiro (terça-feira), das 17h30 às 19h, na sala 13 do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep. Com entrada gratuita, o evento é voltado a educadores, professores, alunos de graduação e de pós-graduação da área da educação, bem como profissionais de outros segmentos interessados na temática do encontro.

A roda de conversa terá a participação da professora Maria do Rosário Longo Mortatti (Unesp/Marília), coordenadora do Grupo de Pesquisa História do Ensino de Língua e Literatura no Brasil e presidente emérita da Associação Brasileira de Alfabetização. 

De acordo com uma das organizadoras do evento, a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep, Ana Maria Padilha, os objetivos da iniciativa são conhecer e discutir questões relacionadas às políticas e às práticas de alfabetização no Brasil, além de a possibilidade de conversar com uma das mais importantes pesquisadoras na área, a professora Maria do Rosário.

Também participa como organizadora da roda de conversa a aluna do curso de mestrado em educação da Unimep, Patrícia Ramos.

ANOTE – Roda de Conversa Alfabetização no Brasil: Políticas e Práticas. Dia 21 (terça-feira), das 17h30 às 19h, na sala 13 do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. 

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 16/02/2017