Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rondonistas participam de acolhida

Rondonistas participam de acolhida

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/03/2013 07h57, última modificação 26/04/2016 15h49
A equipe de rondonistas formada por oito universitários de cursos distintos e dois professores da Unimep que, em janeiro, integraram a Operação Canudos – Projeto Rondon, participam na próxima quinta-feira, 14, às 19h30, de um encontro de acolhimento. A iniciativa é Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade e ocorre no Auditório Verde do bloco 2 do campus Taquaral. O encontro é aberto a todos os interessados.

Na oportunidade, o grupo fará apresentação das atividades desenvolvidas e dos resultados alcançados na experiência vivenciada na cidade de Canudos, Bahia. Segundo o coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários, Josué Adam Lazier (foto), o principal objetivo do encontro é acolher os rondonistas e ouvir os depoimentos dos participantes sobre a experiência extensionista, além de conferir como a mesma contribui para o processo de formação dos universitários.

Rondon – Em janeiro, a equipe desenvolveu atividades voluntárias nas áreas de cultura, direitos humanos, educação e saúde em comunidades da Bahia. Participaram os alunos: André Correa Medolago, do curso de jornalismo; Beatriz Scarpari Amaral, do curso de administração; Ana Carolina Pires de Lima e Mahatima Fuentes, ambas de pedagogia; Tamires Salles de Oliveira, aluna de enfermagem; Fernanda Aparecida Faria e Silvia Aparecida Tavares, ambas do curso de fisioterapia e também Ester Ferreira Leite, do curso de música. O professor Victor Kraide Corte Real atuou como coordenador da operação enquanto Rosana Borges Zaccaria, como professora auxiliar. Ambos são docentes da Faculdade de Comunicação.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes