Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rosy Jesus Vaz traz Fragmentos de Mulher ao campus Taquaral

Rosy Jesus Vaz traz Fragmentos de Mulher ao campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/03/2013 07h55, última modificação 26/04/2016 15h49

Para celebrar o mês das mulheres a artista Rosy Jesus Vaz traz, ao hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep, a exposição Fragmentos de Mulher. A mostra é composta por 18 obras, de tamanhos distintos, que retratam sentimentos do sexo feminino por meio de fotografias e instalações. As visitas ocorrem dos dias 1º a 15 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

Segundo Rosy, as obras são resultado de um trabalho desenvolvido desde 2010 envolvendo pesquisas e textos que falam sobre emoções por meio do olhar. Ela conta que a inspiração para os trabalhos veio da mistura de relatos entre pessoas comuns. “Costumo dizer que o artista tem um olhar mais refinado, mostrando que os materiais e objetos do cotidiano podem ser transformados, e as imagens contam histórias por si mesmas. As obras tratam com emoções ocultas, são expressivas”, conta. Os trabalhos expostos estão à venda com valores que variam entre R$ 500 e R$ 900.

Trajetória – Natural de Americana, Rosy despertou o interesse pela fotografia na infância. O que no início era só um hobby atualmente é a sua profissão. Formada nos cursos de turismo, licenciatura plena em artes e artes visuais, intermeios e educação, ela atua como arte educadora em uma escola estadual e desenvolve trabalhos artísticos em seu próprio ateliê. Sua trajetória agrega mais de 15 exposições, entre individuais e coletivas. “Até 2008, era acadêmica, mas, quando fui fazer artes visuais, intermeios e educação em 2009, minha visão mudou completamente. Hoje busco por meio de pesquisas, não faço por fazer. Amadureci” afirma a artista.

ANOTE – Exposição Fragmentos de Mulher, de Rosy Jesus Vaz, de 1º a 15 de março, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes