Você está aqui: Página Inicial / Notícias / SAIBA COMO SE CADASTRAR EM AÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS (COVID-19)

por Admin publicado 08/04/2020 19h54, última modificação 08/04/2020 16h51

Você que está cursando o último ano de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia está convocado/a a se cadastrar na Ação Estratégica do Ministério da Saúde "O Brasil Conta Comigo", voltada à atuação dos/as alunos/as dos cursos da área da Saúde no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O cadastramento se dá com o preenchimento do formulário "Ficha do Aluno", disponível no sistema "O Brasil Conta Comigo - Acadêmico" . Após o cadastramento, o recrutamento estará a cargo do Ministério da Saúde conforme necessidade e enquanto vigorar a declaração de emergência em saúde pública no País.

Os/As alunos/as do último ano que forem recrutados para atuar neste esforço de contenção da pandemia terão a carga horária dedicada no programa como substituta de horas devidas em estágio curricular obrigatório na Instituição, proporcionalmente ao efetivamente cumprido.

Os alunos/as que não são do último ano dos referidos cursos poderão se cadastrar também, podendo ser recrutados/as como voluntários/as. Pela participação, estes/as alunos/as receberão como benefício da Instituição o aproveitamento da carga horária dedicada no programa como horas de atividades complementares.

Acesse o edital para conferir as normas de recrutamento e como se cadastrar.