Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Salão de Humor conta com nova premiação; inscrição até 21 de maio

Salão de Humor conta com nova premiação; inscrição até 21 de maio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/04/2012 10h35, última modificação 26/04/2016 15h48

No ano do 20º aniversário, o Salão Universitário de Humor de Piracicaba – Unimep, que recebe inscrições até 21 de maio, conta com mais uma importante conquista. Trata-se do oferecimento do Prêmio Educar para Crescer/Faculdade de Comunicação-Unimep, que dará ao vencedor a oportunidade de publicar dez obras de sua autoria em veículos de projeção nacional, além de receber R$ 1.500, em dinheiro. A iniciativa é fruto da parceria entre o projeto Educar para Crescer, apoiado pela Editora Abril, e a Faculdade de Comunicação da Unimep.

Para participar do prêmio, o candidato deve enviar um trabalho sobre o tema lição de casa. “Considerada uma das mais importantes portas para uma futura carreira, a publicação de trabalhos em veículos profissionais, possibilita uma experiência única, gerando grande visibilidade e um currículo diferenciado”, destaca o prof. Camilo Riani (foto), presidente do Salão.
O acordo que viabilizou a premiação especial contou com a atuação de diversos profissionais, entre representantes do projeto apoiado pela Editora Abril e professores da Unimep, como Renato Elston, da Faculdade de Comunicação, e Josué Adam Lazier, da Coordenadoria de Extensão.

CATEGORIAS

Além do prêmio Crescer/Faculdade de Comunicação-Unimep, as outras categorias são charge, cartum, caricatura, HQ (História em Quadrinhos) e meio ambiente, prêmio instituído pelo Centro Cultural Martha Watts. Podem participar da iniciativa, que é internacional, estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer instituição de ensino superior. Os interessados podem fazer inscrição, pessoalmente no Salão de Humor, pela internet no unimep.br/salaodehumor ou pelo correio. As inscrições são gratuitas.
Dados sobre o regulamento, bem como ficha de inscrição, fotos de salões anteriores, história e obras premiadas se encontram no site www.unimep.br/salaodehumor

ANOTE - Inscrições abertas para a 20ª edição do Salão Universitário de Humor Piracicaba-Unimep até 21 de maio. Informações: (19) 3124-1611.

Texto: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes