Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Salão de Humor terá novo prêmio em homenagem ao seu criador

Salão de Humor terá novo prêmio em homenagem ao seu criador

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/02/2016 09h55, última modificação 26/04/2016 15h53

Almir de Souza Maia (1945-2015), ex-reitor da Unimep e criador do Salão Universitário de Humor, em 1992, será homenageado com o novo prêmio especial instituído na 24ª edição do evento, que ocorre em junho. Essa premiação, no valor de R$ 1 mil, será de forma inédita, definida por votação online a partir da indicação dos próprios artistas que tiverem trabalhos selecionados. Além disso, haverá outros quatro prêmios de R$ 1 mil para trabalhos indicados pelo júri, independente da categoria, além de um prêmio de R$ 1 mil ao melhor projeto que trate da questão ambiental/ecológica. No total serão destinados R$ 6 mil em prêmios.

Outra atração será promovida na noite de abertura do evento: é o programa de TV gravado ao vivo com a participação de cartunistas que estarão em contato direto com o público presente. A atividade tem apoio da TV Unimep e dos cursos da Faculdade de Comunicação e Informática da Unimep.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Para anotar na agenda: as inscrições para o 24º Salão Universitário de Humor de Piracicaba podem ser feitas até o dia 23 de maio. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer faculdade ou universidade do mundo.

Desde o ano passado, também é permitida a participação dos candidatos que tenham concluído o curso universitário nos últimos dois anos. Cada concorrente poderá inscrever-se em quantas categorias desejar, sem limite de quantidade de trabalhos, que devem ser de sua própria autoria e inéditos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, pelo correio, ou pela internet. Para conhecer o regulamento, categorias, formatos, premiação e os endereços de envio, acesse http://bit.ly/1In25ut

A seleção dos trabalhos será no dia 6 de junho e a abertura do Salão Universitário acontece no dia 10 do mesmo mês. A coordenação do Salão é presidida por Camilo Riani, docente da Faculdade de Comunicação e Informática.

Para obter mais informações, ligue no (19) 3124-1611.

ANOTE – Inscrições para o 24º Salão Universitário de Humor. Até o dia 23 de maio, pessoalmente, por correio ou internet. Para conhecer o regulamento, formatos e os endereços de envio, acesse http://bit.ly/1In25ut

Texto: Serjey Martins
Fotos: banco de imagens/Fábio Mendes