Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Salão Universitário de Humor da Unimep tem abertura na sexta-feira,11

Salão Universitário de Humor da Unimep tem abertura na sexta-feira,11

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/06/2010 10h43, última modificação 26/04/2016 15h46

A comunidade piracicabana conhecerá os trabalhos premiados da 18ª edição do Salão Universitário de Humor da Unimep na próxima sexta-feira, 11. A cerimônia de premiação e abertura está marcada para às 19h30, no átrio do Centro Cultural e de Convivência (embaixo da biblioteca), do campus Taquaral da Unimep. Na ocasião, também ocorrem as aberturas da exposição principal com 100 trabalhos selecionados e vencedores, além das duas mostras paralelas. O evento, que pelo segundo ano consecutivo é internacional, recebeu um número recorde de inscrições. Foram 508 obras originárias de 19 países, além do Brasil.

Há trabalhos da Argentina, Bélgica, Chile, China, Cuba, Egito, Filipinas, Índia, Indonésia, Irã, México, Montenegro, Polônia, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Síria e Ucrânia, além do Brasil. Esse ano, o tema que mais inspirou os universitários brasileiros e internacionais foi meio ambiente.

Antes da abertura oficial, na noite desta segunda-feira, 7, o júri de seleção composto por profissionais das artes gráficas de Piracicaba e região, realiza a seleção das obras que compõem a mostra principal. Participam da iniciativa os profissionais Erasmo Spadotto, Eduardo Grosso, Érico San Juan, Paulo Branco, Stegun e Sander, além dos representantes da Unimep, a professora Rosana Borges Zacaria, e o ex-aluno da Unimep e cartunista Renato Fabregate. Já no dia 11, horas antes da abertura, o júri de premiação composto por renomados profissionais das artes gráficas se reúne para escolher os vencedores da cada categoria.

MOSTRAS

Na noite da sexta-feira, 11, serão conhecidos os trabalhos premiados nas categorias charge, cartum, caricatura e história em quadrinhos (HQ), além da modalidade meio ambiente Centro Cultural Martha Watts, criada no ano passado. Já entre as exposições paralelas o público pode apreciar as mostras “Humor de Copas”, que traz cerca de 40 trabalhos do acervo sobre futebol e Copas do Mundo, produzidos entre os anos de 1992 e 2010. A outra iniciativa reúne fotos e cartazes sobre a história do próprio Salão de Humor da Unimep, que ocorre há 18 anos consecutivos. Durante a cerimônia de premiação os integrantes do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) participam com intervenção de clowns. A atividade é gratuita e aberta ao público. Informações: (19) 3124-1611.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 08/06/2010