Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Salão Universitário de Humor da Unimep: últimos dias para inscrição

Salão Universitário de Humor da Unimep: últimos dias para inscrição

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/05/2009 08h54, última modificação 06/05/2016 08h40

O prazo para a participação do 17º Salão Universitário de Humor da Unimep está chegando ao fim. O último dia para inscrições é 25 de maio.  As categorias são charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos (HQ), além de uma categoria especial temática, criada nesse ano e intitulada Meio Ambiente – Centro Cultural Martha Watts. Nela o autor do melhor trabalho que aborde a questão ambiental e ecológica, receberá a premiação de um R$ 1.000. Podem participar universitários de graduação e pós-graduação de qualquer faculdade ou universidade nacional ou internacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo correio ou internet, por meio do www.unimep.br/salaodehumor  

“Apesar de estarmos próximo do final das inscrições, indicamos um possível recorde de participações neste ano, com projeção entre 400 e 500 obras”, prevê Camilo Riani, coordenador do evento. Segundo ele, além da nova categoria, o Salão oferecerá R$ 3.000 a serem distribuídos entre os três melhores trabalhos, escolhidos por jurados e público. 

Desses serão definidos pelo júri de premiação entre todos os trabalhos selecionados, e um terceiro no mesmo valor, será definido posteriormente, por votação on-line. Integram também o concurso os prêmios portfólios especiais, conferidos aos artistas selecionados pelo júri e que terão suas obras divulgadas em CD e em sites de arte, agências, jornais e revistas do país. 

Até o momento, o Salão Universitário recebeu trabalhos de mais de dez países, entre os quais China, Holanda, Sérvia, Montenegro, Coréia do Sul, Macedônia e Argentina. O evento conta com o apoio e parceria da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep e do Centro Cultural Martha Watts. A seleção dos trabalhos gráficos ocorre no dia 1º de junho e a premiação no dia 5.
Outras informações no (19) 3124-1611.

Assista ao vídeo com entrevista do coordenador do evento. 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Desenho: JingsHan 
Vídeo: Unimep TV
Última atualização: 20/05/2009

registrado em: