Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Salão Universitário de Humor premia vencedores nesta sexta-feira, 6

Salão Universitário de Humor premia vencedores nesta sexta-feira, 6

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/06/2014 11h05, última modificação 26/04/2016 15h51

Serão conhecidos nesta sexta-feira, 6, os trabalhos vencedores da 22ª edição do Salão Universitário de Humor de Piracicaba da Unimep. A divulgação dos premiados ocorre na festa de abertura do evento, que tem início às 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep com o debate Humor Gráfico: política, arte ou entretenimento, que reunirá cartunistas renomados, e o lançamento da obra Madbox: Volume 1, uma coletânea de HQs.

Na sequência, às 20h45, ocorre a abertura das exposições dos 81 projetos selecionados e vencedores, no Átrio do Centro Cultural e de Convivência (embaixo da biblioteca), além de uma mostra paralela com trabalhos de Lucas Leibholz, autor do cartaz do salão deste ano. Todos os eventos têm entrada gratuita.

PREMIADOS

Concorrem à premiação 81 trabalhos que incluem 28 cartuns, 37 caricaturas, 7 histórias em quadrinhos e 9 charges. A premiação total é de R$7.500, dividida em sete prêmios: R$1.000 para cada uma das quatro melhores obras selecionadas pelo júri e R$1.000 para o trabalho escolhido pelo público via internet, que poderá ser votado a partir do dia 18; R$1.000 para o Prêmio Meio Ambiente/Centro Cultural Martha Watts/Unimed e R$1.500 do Prêmio Educar para Crescer – Facom Unimep.

O júri que irá definir os trabalhos vencedores é composto pelos renomados artistas gráficos Eduardo Baptistão, Dalcio Machado, Fred Ozanan, Da Costa, Jean Galvão e Luis Ulrich; pelos docentes José Lima Júnior e o norte-americano Steve Coon; pela coordenadora do Centro Cultural Martha Watts e também vice-presidente do salão, Joceli Lazier; e pelo representante do projeto Educar para Crescer da Editora Abril, Max Monteiro. Já o debate contará com a presença de Baptistão, Jean Galvão, Rafael de Latorre e César Leite, e será mediado por Camilo Riani.

LANÇAMENTOS

A abertura do salão terá também o lançamento do livro Madbox: Volume 1, coletânea de HQs produzidas pelos alunos da oficina de quadrinhos com o ilustrador e aluno do curso de design gráfico da Unimep, Rafael de Latorre. A obra tem capa com desenho de Latorre e cores de Marcelo Maiolo, unimepiano graduado em publicidade e propaganda. Já Romi Carlos, Herbert Berbert, Marcos A. Rodrigues, Marcos Machado, Verônica Mori, Marcella Paulo, Pietro Genaro, Sérgio Amstalden, Alexandre Freitas e Vinicius Appolari são os autores das HQs. O livro tem 80 páginas e o valor é de R$10.

ANOTE – Festa de abertura do 22º Salão Universitário de Humor de Piracicaba da Unimep. Dia 6 de junho, a partir das 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep no campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: www.unimep.br/salaodehumor

Texto: Angela Rodrigues
Edição/coordenação: Celiana Perina