Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Salão Universitário de Humor recebe inscrições

Salão Universitário de Humor recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/03/2014 07h52, última modificação 26/04/2016 15h50

A 22ª edição do Salão Universitário de Humor de Piracicaba - Unimep está com inscrições abertas até o dia 19 de maio. A iniciativa que abre espaço a estudantes de diversas faculdades e universidades do Brasil e do exterior, conta este ano com uma novidade: ex-alunos que tenham concluído o curso nos últimos dois anos também podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente no Salão de Humor, pelo e-mail salaodehumor@unimep.br ou pelo correio. Para mais informações sobre o regulamento do evento acesse o site.

Os interessados podem inscrever quantas obras desejarem e em mais de uma categoria, desde que sejam obras inéditas e de sua própria autoria. As categorias são: charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos (H.Q.) e a temática, voltada a obras de humor gráfico que tratem de questões ambientais ou educacionais. A seleção das obras será feita por um júri profissional, e os melhores trabalhos serão conhecidos no dia 6 de junho, na abertura do 22º Salão Universitário de Humor.

PREMIAÇÃO

Esta edição contará com a premiação total de R$ 7.500, que serão divididos em sete prêmios: R$ 1.000 para cada uma das quatro melhores obras selecionadas pelo júri;  R$ 1.000 ao candidato que tenha recebido a melhor avaliação feita pelo público por meio da internet; na categoria temática: Prêmio Meio Ambiente/Centro Cultural Martha Watts, no valor de R$ 1.000 ao melhor trabalho sobre a questão ambiental; e R$ 1.500 do Prêmio Educar para Crescer – Faculdade de Comunicação Unimep, entregue a melhor obra que trate da questão educacional, com direito a contrato para publicação em veículos de imprensa nacionais.

O autor do cartaz de divulgação é Lucas Leibholz, revelado pelo Salão Universitário de Humor, e que faz parte do júri deste ano. Leibholz tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior.

ANOTE – Inscrições para o 22º Salão Universitário de Humor de Piracicaba da Unimep até o dia 19 de maio. Para mais informações: (19) 3124-1611.

Texto: Jéssica Rodrigues
Coordenação/edição: Celiana Perina