Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Salão Universitário de Humor recebe inscrições até 21 de maio

Salão Universitário de Humor recebe inscrições até 21 de maio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/03/2013 11h51, última modificação 26/04/2016 15h49
A 21ª edição do Salão Universitário de Humor da Unimep está com inscrições abertas até o dia 21 de maio. A iniciativa é internacional e aberta a estudantes de qualquer instituição de ensino superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Salão de Humor, localizado no Laboratório de Comunicação do campus Taquaral, pelo e-mail salaodehumor@unimep.br ou pelo correio. Nesta opção, as correspondências devem ser enviadas para o Salão Universitário de Humor de Piracicaba/Unimep – Laboratório de Comunicação, no endereço: rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral (caixa postal 68), CEP: 13400-911, Piracicaba.

Os participantes podem inscrever quantas obras desejarem, desde que sejam de autoria própria e inéditas. As categorias do evento são: charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos e temática, voltada a obras de humor gráfico que tratem especificamente de questões ambientais ou educacionais, e que receberão prêmios específicos. A seleção dos premiados ocorre no dia 3 de junho, e a premiação dos melhores trabalhos no dia 7 do mesmo mês.

Premiação – Neste ano, o salão traz um sétimo prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000, para os vencedores escolhidos pelo júri de premiação especializado. Até o ano passado, eram definidos os três melhores trabalhos, independente da categoria. Nesse ano, serão quatro os vencedores apontados pelo júri. Com essa novidade, a 21ª edição do evento oferecerá a premiação total de R$ 7.500, divididos em: R$ 1.000 para cada um dos quatro trabalhos escolhidos pelo júri de premiação especializado; R$ 1.000 para o vencedor da votação pública/internet, definido pelos internautas; R$ 1.000 para o ganhador do Prêmio Meio Ambiente/Centro Cultural Martha Watts, e também R$ 1.500 para o trabalho selecionado no Prêmio Educar para Crescer/Faculdade de Comunicação Unimep.

ANOTE – Inscrições para o 21º Salão Universitário de Humor da Unimep, até o dia 21 de maio. Informações: (19) 3124-1611 e http://www.unimep.br/salaodehumor

Texto: Elaine Pereira
Fotos: divulgação