Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Salão Universitário de Humor vira internacional. Inscrições abertas

Salão Universitário de Humor vira internacional. Inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/03/2008 07h37, última modificação 26/04/2016 15h45

A 16ª edição do Salão Universitário de Humor de Piracicaba – Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) amplia a possibilidade de participação, pois agora não só universitários de graduação e pós-graduação da América Latina como de todo o mundo podem mandar seus desenhos. A inscrições, que são gratuitas, se encontram abertas até 26 de maio e podem ser feitas pessoalmente, pela internet ou pelo correio nas categorias charge, cartum, caricatura e HQ (História em Quadrinhos).

“Com relação às inscrições, fomos um dos primeiros salões do país a receber desenhos pela internet, medida hoje adotada por um número crescente de eventos do gênero. Nosso  diferencial é permitir a participação de alunos de toda a parte do mundo, uma vez que a internet é um dos canais de divulgação”, destaca o presidente do Salão de Humor, prof. Camilo Riani, à frente do projeto há 11 anos.

Aos vencedores serão divididos R$ 3.000 mil em prêmios, além dos portfólios especiais – CDs com dados sobre a carreira, contatos, trabalhos e imagens de cada um dos artistas e escolhidos pelo júri – que serão enviados para profissionais da área do humor gráfico, imprensa, revistas e agências de publicidade.

A arte gráfica do cartaz de divulgação da 16ª edição do Salão Universitário de Humor de Piracicaba – Unimep é de Eduardo Baptistão, cartunista do jornal “O Estado de S. Paulo” e considerado um dos maiores caricaturistas da atualidade.

HISTÓRICO

O Salão Universitário de Humor é um projeto dedicado especialmente ao universo do humor gráfico, nasceu em 1992 com o propósito de ser um verdadeiro espaço para a manifestação artística e revelação de jovens talentos. No início com âmbito nacional, o evento passou a ser latino-americano, até chegar ao atual estágio, aberto a universitários de todo o mundo.

ANOTE - As inscrições podem ser feitas até 26 de maio e os dados sobre o regulamento, bem como ficha de inscrição, fotos de salões anteriores, história e obras premiadas se encontram no site www.unimep.br/salaodehumor. Informações no tel. (19) 3124-1611 (das 8h às 12h) ou no e-mail salaodehumor@unimep.br

Última atualização: 13/03/2008