Santander oferece bolsa de estudo para universidades de cinco países
Os alunos da Unimep que desejam estudar fora do país podem se inscrever para participar de seleção para intercâmbio em universidades localizadas na Argentina, Chile, Espanha, México e Portugal. A oportunidade de participar de intercâmbio ocorre por meio de uma bolsa auxílio oferecida pelo Programa Ibero-Americanas, do banco Santander.
Os interessados podem se inscrever no site do Santander, nesse link: https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/internacionais/Paginas/ibero-americanas.aspx, e também por meio do aplicativo Santander Universidades até às 23h59, do dia 7 de agosto. Os estudantes também devem entregar documentos solicitados no ato de inscrição na Assessoria Internacional da Unimep no mesmo período.
O edital completo e formulários para inscrição estão disponíveis no site: http://unimep.br/aai/index.php?fid=191&ct=11646.
O intercâmbio pode ser realizado no primeiro ou segundo semestre de 2020. As opções de universidades internacionais conveniadas para o acolhimento do aluno: são: Universidade do Centro Educacional Latino Americano (UCEL), na Argentina; Universidade Mayor, no Chile; Universidad de Sevilla (US), na Espanha; Universidad Madero, no México; Universidade do Algarve, Universidade de Coimbra (UC) e Universidade do Porto (UP), em Portugal.
Para participar, os alunos devem atender os seguintes requisitos: ser regularmente matriculado em um dos cursos de graduação na Unimep, ter cursado pelo menos um semestre, efetivar a inscrição junto ao Santander, ter conta ativa no Santander e entregar documentação na Assessoria Internacional da Unimep, localizada na sala 17, da Galeria Unimep, localizada no campus Taquaral. Os alunos que já se beneficiaram com bolsa internacional não podem participar da seleção.
DOCUMENTOS – Os documentos a serem entregues pelos universitários com a inscrição são o curriculum vitae, carta de recomendação de professor, histórico escolar, cópia do passaporte, formulário de inscrição devidamente preenchido, carta de motivação manuscrita e formulário de plano de estudos.
Após o término das inscrições, os 10 primeiros alunos classificados na avaliação dos documentos serão convocados para uma entrevista na qual deverão apresentar pessoalmente as suas motivações e justificativas para participar do programa. Nesta etapa, serão selecionados os alunos que apresentarem os melhores objetivos com o benefício oferecido. Serão considerados critérios de postura do aluno, aspirações profissionais e acadêmicas, perfil socioeconômico e resultados esperados com a realização do programa. As entrevistas serão realizadas no período de 8 a 31 de agosto.
Os resultados serão divulgados no dia 1º de setembro e os candidatos aprovados deverão confirmar a participação, com a assinatura do termo de compromisso e responsabilidade até o dia 20 de setembro.
Mais informações sobre a bolsa para o intercâmbio podem ser consultadas nesse link http://unimep.br/aai/index.php?fid=191&ct=11646 ou pelo contato: (19) 3124-1528.
ANOTE – Seleção de bolsa do Programa Ibero-Americanas do Banco Santander. Inscrições até 7 de agosto, por meio de inscrição no site https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/internacionais/Paginas/ibero-americanas.aspx ou pelo aplicativo Santander Universidades; e entrega de documentação na Assessoria Internacional da Unimep.
Última atualização: 04/06/2019