Você está aqui: Página Inicial / Notícias / São conhecidos os vencedores de concurso fotográfico Olhares e Saberes

São conhecidos os vencedores de concurso fotográfico Olhares e Saberes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/12/2010 13h35, última modificação 26/04/2016 15h46

O concurso fotográfico Olhares e Saberes – Fotografe a Unimep Taquaral, promovido pela instituição por meio da Faculdade de Comunicação, já tem vencedores.  O desafio lançado aos participantes foi fotografar o campus Taquaral sob as perspectivas do meio ambiente e da arquitetura. Nesta  1ª edição da iniciativa, que contou com as categorias  profissional, amador e estudante de ensino médio, foram inscritas 350 imagens provenientes de Piracicaba e de municípios da região.  A premiação ocorre no início do ano em data ainda a ser definida.

Os vencedores da categoria profissional foram Renato Petean Marino (1º lugar) (foto), com o trabalho Duplicidade Noite; Randal Palladino (2º lugar) com a imagem Neblina e Marcelo Zanelatto (3º lugar), com Uma Luz no Fim do Túnel. Na categoria amador,  Mariana Simões Galhardo (1º lugar) venceu com Quadro de Avisos; Aline Maria Leite (2º lugar) participou com Tempo e Contato e Bruna Rabelo Amorim (3º lugar) enviou a obra Teatro ao Ar Livre. Já na categoria estudante do ensino médio, a premiada foi Thalita Figueira Ferreira, da Escola Estadual Elias de Mello Ayres, de Piracicaba. Ela ganhou com a  fotografia Solo Fértil.

Para o coordenador do concurso, prof. Renato Elston Gomes (foto), os resultados ficaram acima das expectativas. “Atingimos o objetivo de dar outro nível de detalhamento a objetos ou lugares que não reparamos quando envolvidos no dia a dia”, destaca.

MUITO MAIS

A premiação para a categoria profissional é uma câmera fotográfica Nikon D90, para o 1º lugar; uma Nikon D3000 para o 2º e uma Filmadora Digital Zx1 Kodak para o 3º. Já na categoria amador, o 1º lugar ganha uma câmera fotográfica Nikon D3000; o 2º uma Nikon L110 e o 3º uma Filmadora Digital Zx1 Kodak. A vencedora da categoria estudante do ensino médio recebe uma Nikon L110. Além disso, 23 participantes recebem menção honrosa.

As 20 melhores fotografias, avaliadas pela comissão julgadora, serão ampliadas e farão parte de uma exposição. Elas também serão usadas em outras publicações da instituição. O concurso fotográfico tem o patrocínio do grupo Thomasi Camargo/Park Shopping Taquaral.

Outros detalhes sobre o concurso também podem ser conferidos no unimep.br/concursofoto

Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa