Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saúde da mulher é tema de debates no campus Taquaral

Saúde da mulher é tema de debates no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 13/03/2018 02h00, última modificação 13/03/2018 09h11
A saúde da mulher é tema de duas mesas redondas promovidas no campus Taquaral em iniciativas alusivas ao Dia Internacional da Mulher. As atividades ocorrem nos próximos dias 7 e 8 de março, das 19h30 às 22h, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral.

A saúde da mulher é tema de duas mesas redondas a serem promovidas no campus Taquaral em iniciativas alusivas ao Dia Internacional da Mulher. As atividades ocorrem nos próximos dias 7 e 8 de março, das 19h30 às 22h, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral. Todos os interessados podem participar. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Programação – “Diversidade de gênero e violência contra a mulher” é o tema do debate que ocorre no dia 7 e tem como mediadora a profª Michele Campagnoli. Desse encontro, participam: Alice Andrade Silva, psicóloga, mestre em psicologia institucional e doutoranda em saúde coletiva (Unicamp), que falará sobre A importância da Política Nacional de Saúde Integral LGBT para orientar as práticas profissionais e qualificar o cuidado; Kamila de Oliveira Belo, enfermeira, mestre em saúde coletiva e membro do Fórum Popular da Saúde de Campinas, que irá apresentar o tema A diversidade de gênero com enfoque na saúde da mulher; e, também, Ana Claudia de Almeida, psicóloga do Centro de Referência de Atendimento a Mulher de Piracicaba, que irá abordar a violência contra a mulher e a atuação do CRAM.

Já no dia 8, a mesa redonda tem como tema A saúde da mulher no cenário obstétrico brasileiro e suas implicações. Esse encontro terá como mediadora a profa Angela Márcia Fossa e debatesobre: A contextualização do cenário obstétrico regional, projeto Rede Cegonha e olhares para a violência, apresentado pela fisioterapeuta Mariana Colombo; Dignidade da mulher, direito sobre o corpo e autocuidado, com Gabriela Lubiani, advogada e biopsicóloga; Educação popular em saúde e humanização do parto, com Regina Souza, mestre em educação, bióloga e doula; e, ainda, Empatia, papel do profissional e co-responsabilidade: qual o meu papel nesse cenário?, com a psicóloga Mariana Carvalho. Na abertura desse encontro, Gabriela Lubiani e Mariana Carvalho farão breve apresentação do Espaço Matri Gaia: visão e valores.

O evento é promovido pela Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep. Após a realização, todos os presentes irão receber certificado de participação.

Circuito da Saúde na Praça – Também como parte das atividades relacionadas à saúde desenvolvidas por docentes e alunos da Faculdade de Ciências da Saúde da universidade, ocorre no próximo dia 10 de março, o Circuito da Saúde na Praça José Bonifácio, centro de Piracicaba. Ao longo do evento, alunos e docentes dos cursos de enfermagem e fisioterapia da Unimep oferecem atendimentos distintos e gratuitoà comunidade. A iniciativa será promovida das 8h às 13h e é aberta a todos os interessados.

Outras informações sobre as atividadepodem ser consultadas no (19) 3124-1503.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens