Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saúde da mulher norteia encontro com moradores de bairros vizinhos

Saúde da mulher norteia encontro com moradores de bairros vizinhos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/03/2014 09h58, última modificação 26/04/2016 15h50
Com palestras voltadas à saúde da mulher, um grupo formado por alunos do curso de fisioterapia, da disciplina de estágio em saúde coletiva, promove nesta sexta-feira, 14, um encontro gratuito para as mulheres registradas nos Programa de Saúde da Família (PSF) dos bairros Eldorado e Sol Nascente, localizados nos arredores da Unimep. A iniciativa é coordenada pelo supervisor de estágio, professor Carlos Alberto Fornasari, e por funcionários dos próprios PSF. A iniciativa ocorre das 14h às 16h30, no Auditório Verde, do campus Taquaral. A entrada é gratuita.

Durante o encontro serão ministradas minipalestras sobre organização dos programas oferecidos pelo PSF; menopausa; climatério e osteoporose; e terá a exibição do filme “Do que as Mulheres Gostam (2001)”, de Nancy Mayers. No encerramento, haverá um momento para que as participantes tirem suas dúvidas sobre as questões levantadas durante as explanações, além de um lanche comunitário.

O objetivo do estágio em saúde coletiva é permitir que os estudantes enfrentem situações reais, desta forma, a proposta da disciplina é promover eventos mensais com temas específicos: março – saúde da mulher; abril – dia mundial da saúde; maio – dia das mães; junho – meio ambiente e ecologia; agosto – dia dos pais; setembro – 3º idade; outubro – prevenção do câncer de mama; outubro – câncer de próstata; novembro – prevenção a AIDS.

Para o estudante Daniel Kenji Makita, 21, do 9º semestre do curso de fisioterapia, este evento auxilia a comunidade e os próprios alunos. “Participar me traz a experiência e o aprendizado em passar conhecimentos aos participantes, além de ser um aprendizado poder conversar com um número grande de pessoas e ainda se aperfeiçoar sobre os temas abordados na disciplina”, destaca.

ANOTE – Palestras sobre a saúde da mulher, dia 14, das 14h às 16h30, no Auditório Verde, do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156).

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes