Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Segurança da informação é tema de palestra no dia 6

Segurança da informação é tema de palestra no dia 6

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/10/2012 10h05, última modificação 26/04/2016 15h49

Com uma palestra sobre o tema Segurança da Informação na CPFL, a ser ministrada no próximo dia 6, a partir das 19h30, no Auditório Verde do bloco 2, no campus Taquaral, a Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza (Facen) finaliza a série de palestras sobre o tema computação, promovidas na universidade desde o mês de agosto. O evento, que entrada gratuita, terá como palestrante o analista de segurança da informação da CPFL Energia, Evandro von Zuben, que possui certificações técnicas na área de segurança da informação. O evento é aberto a todos os interessados.

Segurança – No encontro, von Zuben irá destacar a importância das empresas em investimentos na segurança da informação e nas precauções de riscos que podem existir na infraestrutura de redes de computadores, cruciais para o funcionamento dos sistemas de informação.

A iniciativa da série é dos coordenadores dos cursos de graduação sistemas de informação, de graduação tecnológica em redes de computadores e do curso de especialização em redes em computadores. “Estou muito satisfeito com as experiências que todos os palestrantes compartilharam com os alunos. Vamos continuar trabalhando em mais eventos dessa natureza, pois representam uma grande oportunidade para os universitários conhecerem a realidade de várias empresas. Isso reflete positivamente na experiência do aluno que está começando a carreira na área”, destaca Samuel Henrique Bucke Brito, organizador da série de palestras e coordenador do curso de especialização em redes em computadores da universidade.

ANOTE – Palestra Segurança da Informação na CPFL, por Evandro von Zuben, analista de segurança da informação da CPFL. Dia 6, a partir das 19h30, no Auditório Verde do bloco 2, no campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km, 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Outras informações: (19) 3124-1609 ou (19) 3124-1508.

Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes