Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seletiva de flag football é realizada no campus Taquaral

Seletiva de flag football é realizada no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 05/01/2020 05h00, última modificação 06/03/2020 18h35

Por meio de parceria com a coordenação do curso de educação física da Unimep, o campus Taquaral da universidade sediou, no sábado, dia 29, uma seletiva de flag football; modalidade que possui as regras semelhantes às do futebol americano. Nessa modalidade, no entanto, em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita e parar o ataque. Todos os jogadores usam um cinto, onde as duas flags (ou fitas) permanecem presas.

A atividade, que foi gratuita e aberta, ocorreu no campus Taquaral, e contou com a participação de alunos e docentes da graduação, além de mulheres atletas e interessadas da comunidade, a partir dos 14 anos.

SELETIVA – Após as inscrições das interessadas, as participantes realizaram o aquecimento. Em seguida, desenvolveram atividades lúdicas adaptadas com referência ao flag football, As ações tiveram como proposta demonstrar a presença das bases do esporte com vivências pessoais, desmistificando o preceito de que o esporte é de difícil acesso ou aprendizado.

Na sequência, foram realizados testes físicos para verificar as capacidades físicas das participantes, e posteriormente, foi promovido o jogo de apresentação da modalidade, com partida estruturada coletivamente, com as atletas da equipe e praticantes do flag football presentes na iniciativa.

A seletiva foi comandada pelo treinador da modalidade e aluno do curso de educação física da Unimep, Caio Guedes Parussolo, e contou com a presença e supervisão da coordenadora do curso de educação física da universidade, profª Pamela Roberta Gomes Gonelli.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: profª Pamela Gonelli