Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Selo de instituição socialmente responsável é concedido à Unimep

Selo de instituição socialmente responsável é concedido à Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/11/2015 09h23, última modificação 26/04/2016 15h53

A Unimep recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pelo presidente da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), Gabriel Mario Rodrigues. A certificação é resultado da participação de alunos, docentes e funcionários de distintas graduações em atividades de extensão registradas na 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Concedido à universidade pelo segundo ano consecutivo, o selo é válido até outubro de 2016. A participação da Unimep na campanha promovida em setembro consistiu nas atividades executadas por unimepianos nos seguintes projetos de extensão: Unimep na Comunidade com as iniciativas em Amambai, em Mato Grosso do Sul (MS) e Ação pela Cidadania e Educação, no Jardim Bartira, em Piracicaba; e com o projeto Educação e Saúde com Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade Social. Além disso, foram incluídos os atendimentos e serviços de psicologia oferecidos à comunidade por alunos e docentes no Ceapsi.

O resultado para a Unimep com a certificação, segundo o coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade, o professor Josué Adam Lazier, é o de “registrar junto à campanha parte do que a universidade realiza na perspectiva da responsabilidade e a acreditação conferida pelo selo deste valor que a instituição professa em seus documentos”.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris