Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana da Enfermagem é promovida no campus Taquaral

Semana da Enfermagem é promovida no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 02/05/2016 02h00, última modificação 04/05/2016 17h01

Uma programação diversificada com palestras, atividades práticas, workshops, visita técnica e outras atividades a serem promovidas ao longo do mês de maio marca a 9ª semana de Enfermagem da Unimep. Com o tema O Cuidado Como Componente Essencial à Vida, a iniciativa começa nessa segunda-feira, dia 2, para os alunos da graduação. A organização é da coordenadora da graduação, a professora Tereza Horibe.

PROGRAMAÇÃO

Dia 2 – Palestra: Tecnologias de Informação e Comunicação e os Desafios da Enfermagem para o Estabelecimento de Diretrizes Curriculares, das 13h30 às 17h30, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP, com a participação das professoras Maria Cristina P. Rocha, Tereza M. Horibe e Vera L. M. Osinaga.

Dia 2 – Atividade: Processo do Cuidar e a Lavagem das Mãos: Aula prática, com a enfermeira Letícia Porto, das 20h50 às 22h20, para alunos do 1º semestre com participação do 7º semestre, no Laboratório de Enfermagem, Bloco 2.

Dia 3 - Abertura do mês da enfermagem: “ABEn – 90 Anos e a Construção Histórica e Política da Enfermagem -  O cuidado como componente essencial à vida, com a palestrante: Dra. Fabíola de Campos Braga Mattozinho, presidente do Coren-SP. A palestra ocorre a partir das 19h30, no Auditório Verde, Bloco 2 do campus Taquaral e as inscrições devem ser feitas com os representantes de classe ou pelo e-mail: tmhoribe@unimep.br  

Dia 5 – Workshop de Avaliação e Tratamento de Feridas, com os palestrantes e enfermeiros Ivan Rogério Antunes  e Dra. Daniela Fernanda dos Santos Alves, das 14h às 17h, no Auditório Verde, Bloco 2 do campus Taquaral. As inscrições são abertas e podem ser feitas pelo site: http://enfhesp.com.br/br/node/1259

Dia 5 – 1ª Reunião do Grupo de Pesquisa da Saúde Coletiva com corpo docente, com a participação do professor José Eduardo da Fonseca, a partir da 18h, na sala 2 do Bloco 4, campus Taquaral.

Dia 10 – Laboratório de Parasitologia: Aula interativa, com a professora Maria Eliana Navega Gonçalves, das 14h às 18h, no Laboratório de Parasitologia,  Sala 15 do Bloco 2, campus Taquaral. Após a aula, ocorre roda de conversa sobre o assunto com questões interativas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com representantes de classe ou por mail: tmhoribe@unimep.br 

Dia 19 – Feira Hospitalar - Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo. {foto2} Saída do  ônibus às 8h30 do campus Unimep Taquaral. Reserva de passagens com Eliana Melega, aluna do 3º semestre. Inscrição antecipada para credencial: http://www.hospitalar.com/pt/

Dia 21 – Evento Unimep na Comunidade, na EE. Eduir Scarpari, bairro Alvorada, em Piracicaba. Saída do ônibus às 7h, do estacionamento do Bloco 9, campus Taquaral. Inscrições antecipadas e vagas limitadas.

Dia 24 – 1ª reunião organizativa e formação da Chapa do Centro Acadêmico do Curso de Enfermagem, a partir das 18h, na Sala 2, Bloco 4, campus Taquaral.

Dia 31 – Visita técnica ao Hospital Psiquiátrico de Santa Rita do Passa Quatro. Vagas limitadas. Reserva de passagem Juliana Godoy, aluna do 5º semestre do curso.

Outras informações sobre a programação do evento podem ser obtidas pelo e-mail: tmhoribe@unimep.br

 
Texto: da redação da Assessoria de Comunicação da Unimep
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Celiana Perina  
Última atualização: 02/05/2016