Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana da engenharia de Alimentos oferece palestras e minicursos para alunos e profissionais da área

por Angela Rodrigues publicado 30/10/2019 05h00, última modificação 04/11/2019 17h49

Alunos e profissionais da área de alimentos e de áreas relacionadas podem participar da Semana de Estudos do Curso de Engenharia de Alimentos da Unimep. A iniciativa ocorre do dia 21 a 24 de outubro, com atividades promovidas no período noturno, no campus de Santa Bárbara d’Oeste, na sala ambiente do bloco 14, e no supermercado São Vicente do município.

Na programação, estão palestras e minicursos gratuitos. Para participar, os interessados devem se inscrever no link: https://forms.gle/vxyb9obwhURZfGG99.

A semana de estudos celebra os 55 anos dos cursos superiores da Unimep.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 21 (segunda-feira) – ocorre o minicurso “Tecnologia do Café”, coordenado por Leandro Amaral, do restaurante Three Brothres, das 19h30 às 22h, no campus Santa Bárbara. A atividade aborda o processamento de café e análise sensorial para identificar aromas produzidos a partir das diferentes torras do grão.

Dia 22 (terça-feira) – o minicurso de “Harmonização de Cerveja” é oferecido no supermercado São Vicente, localizado em Santa Bárbara d’Oeste, das 19h30 às 22h. Ministra o curso Jean Krause, do supermercado São Vicente, que demonstrará, por meio de degustação de cervejas da Cervejaria Santa Catarina, como identificar aromas, cor e corpo da bebida, resultado do processamento e fermentação.

Dia 23 (quarta-feira) – a palestra “Inovação e Tendências em Alimentos Funcionais” será ministrada na Unimep por Tânia Dutra, da empresa Sanavita, das 19h30 às 20h30 na Unimep. A ação busca abordar as tendências no uso de ingredientes na indústria de alimentos, para alimentos funcionais. Na mesma data, das 21h às 22h, será oferecida a palestra “Tecnologia do Processamento de Biscoitos” na Unimep com Marcela Mariani, do conglomerado de alimentos Mondelēz International, Inc. A atividade apresenta a importância de observar os ingredientes e processos que garantirão qualidades sensórias na produção de biscoitos.

Dia 24 (quinta-feira) – nessa data, ocorre a palestra sobre “Qualidade Microbiológica na Indústria de Alimentos”, das 19h30 às 20h30, no campus barbarense. A intenção é demonstrar como entender parâmetros para controle microbiológico durante o processamento na indústria de alimentos. Na sequência, das 21h às 22h, é oferecida a palestra “Assuntos Regulatórios – Trabalhando com o Mapa” no campus de Santa Bárbara d’Oeste da Unimep.

As atividades são patrocinadas pelas empresas Mondelez, Sanavita, Bom Peixe, Mercado São Vicente, Cervejaria Santa Catarina, Águas Prata e Tirolez.

ANOTE - Semana de Estudos do Curso de Engenharia de Alimentos da Unimep. De 21 a 24 de outubro, a partir das 19h30, com atividades no boco 14 do campus de Santa Bárbara d’Oeste da Unimep e no supermercado São Vicente do município (rua Graça Martins, 650 Centro). Inscrições no link https://forms.gle/vxyb9obwhURZfGG99.

Última atualização: 17/10/2019