Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana da Música continua até sexta-feira com reflexões sobre educação

Semana da Música continua até sexta-feira com reflexões sobre educação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/06/2009 11h09, última modificação 26/04/2016 18h45

O retorno da música à grade curricular de ensino é um dos temas que pautam a 1ª Semana de Música da Unimep. Com o tema Música e Educação: Perspectivas e Desafios, o encontro ocorre entre os dias 15 e 19 de junho, na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. Por meio de cinco palestras e uma oficina, professores, músicos e a comunidade terão a oportunidade de refletir sobre os projetos musicais nas diferentes realidades educacionais. 

As palestras são gratuitas, com início sempre a partir das 20h. A programação integral do evento bem como as inscrições podem ser acessadas e promovidas na seção Agenda do portal www.unimep.br 

No evento, um dos destaques é a palestra Leitura musical na ponta dos dedos: o ensino e a difusão da musicografia braile, com Fabiana Bonilha, que é deficiente visual. “O encontro é voltado a todos os interessados no ensino da música e nas possibilidades que ela pode trazer à educação. Foram mais de 30 anos sem música nas escolas e com isso, as pessoas perderam a oportunidade de se desenvolver musicalmente e também de se integrar socialmente”, conta Débora Letícia Batista, coordenadora do curso de música da Unimep.

ANOTE – 1ª Semana da Música da Unimep – Música e educação: perspectivas e desafios. De 15 a 19 de junho, às 20h, na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (rua Santa Cruz, 1.155, Centro, Piracicaba). Informações pelo fone 3422-2464 ou site www.unimep.br.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Última atualização: 15/06/2009

registrado em: