Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de Cinema e Audiovisual da Unimep promove oficinas, palestras e exibições de produções gratuitas

por Angela Rodrigues publicado 01/11/2022 05h00, última modificação 01/12/2022 16h34

O curso de Cinema e Audiovisual da Unimep realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de novembro e até o dia 11 (sexta-feira), a semana de estudos da graduação.

A programação do evento contempla duas oficinas e três palestras sobre temas distintos ligados ao cenário das produções audiovisuais. Também haverá exibição de produções dos ex-alunos que passaram pela graduação.

As atividades são presenciais e ocorrem nos espaços acadêmicos do Laboratório de Comunicação da Unimep (bloco 12), localizado na unidade Taquaral da universidade, sempre com início a partir das 8h.

Todas as iniciativas são gratuitas e abertas a todos os interessados, alunos, ex-alunos, docentes e comunidade externa.

PROGRAMAÇÃO – Confira a programação completa:

Dia 7 de novembro, às 8h: oficina “Produção Executiva e Elaboração de Projetos” (parte 1), ministrada por Bruna Epiphanio (Olhar Através)

Dia 8 de novembro, às 8h: palestra “Cinema Negro”, a ser apresentada por Beatriz Ferraz (Frame 7)

Dia 9 de novembro, às 8h: palestra “Cinema no Interior”, ministrada por Gabriel Ávila e Cris Mendes (Rubro Filme)

Dia 10 de novembro, das 8h às 9h: exibição das produções dos ex-alunos do curso de Cinema e Audiovisual. A atividade também integra a programação da 19ª Mostra Acadêmica da Unimep (com início em 9 de novembro). Também no dia 10, das 9h às 11h, será realizada a palestra “Cinema Lusófono”, ministrada por Calebe Pimentel.

Dia 11 de novembro, às 8h: palestra “Produção Executiva e Elaboração de Projetos” (parte 2), a ser apresentada por Bruna Epiphanio (Olhar Através)

Os eventos são gratuitos. Participe!

ANOTE – Semana do Curso de Cinema e Audiovisual da Unimep. De 7 a 11 de novembro, no Laboratório de Comunicação, bloco 11 da unidade Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Evento gratuito (presencial) e aberto à comunidade.

Texto: Angela Rodrigues/Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: Alexander Dummer – Unplash