Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de Enfermagem continua com palestras e minicursos

Semana de Enfermagem continua com palestras e minicursos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/05/2009 05h57, última modificação 06/05/2016 09h22

Refletir a dimensão do cuidar humanizado é a principal proposta da 4ª semana do curso de enfermagem da Unimep, que tem como tema A Dimensão do Cuidar e ocorre entre os dias 26 e 29 de maio. Nela, serão promovidas sete palestras no salão Nobre do campus Centro e três minicursos, em dias e locais distintos, direcionados a alunos, ex-alunos, profissionais da saúde e demais interessados. 

“A ideia de discutir a humanização e o acolhimento proposto ao paciente e seus familiares nasceu ainda no ano passado, a partir de sugestões dos profissionais que participaram do encontro anterior. Assim, todos os eventos desta semana são direcionados nesse foco”, conta Vera Lúcia Osinaga, coordenadora do curso de enfermagem da Unimep. 

Nesse sentido, ela aponta a realização de palestras sobre as políticas de saúde, doenças presentes nos noticiários nacionais por meio de campanhas educativas, como a dengue, ou nos informativos mundiais, como a gripe originada pelo vírus A H1N1, entre outros temas atuais. 

A programação completa pode ser obtida na seção Agenda do www.unimep.br ou na secretaria da Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep no (19) 3124-1503.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Última atualização: 26/05/2009

registrado em: