Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de estudos: 28 alunos de GNI vão à Europa

Semana de estudos: 28 alunos de GNI vão à Europa

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/10/2011 13h08, última modificação 26/04/2016 15h47

Percorrer cidades de Portugal e Espanha, visitar museus e outras localidades históricas, tais como o porto fluvial do Rio Guadalquivir (do qual partiu a nau de Cristóvão Colombo rumo à América) e conhecer o caso de sucesso do grupo espanhol Zara, que segundo Cristiano Morini, coordenador do curso negócios internacionais da Unimep, é considerado a maior rede varejista de roupas do mundo, são alguns dos planos de 28 alunos da universidade entre os dias 8 a 15 de outubro. Nesse período, eles participam da 8ª Semana de Estudos no Exterior da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da universidade.


É a primeira vez que os unimepianos irão à Europa, por meio da semana de estudos internacional. Compõem o grupo alunos dos cursos de graduação de negócios internacionais e administração e do curso superior de tecnologia em recursos humanos. Da pós-graduação, participam alunos dos cursos de MBA em negócios internacionais, MBA em logística e mestrado em administração. Nesse período, os alunos desenvolvem atividades de pesquisa e estudos na Universidad de Sevilla, sul da Espanha. As aulas ministradas aos universitários ocorrem nos idiomas inglês e espanhol. “O roteiro também inclui um dia livre em Lisboa, voo até Sevilha e um dia livre no feriado de 12 de outubro, data em que o grupo conhecerá Granada, onde está localizado o maior forte mouro da Europa: Alhambra. Outro ponto a ser visitado é a região de Andaluzia, muito rica culturalmente”, destaca Morini. 

Acompanham os universitários os professores da instituição: Antonio Carlos Giuliani, Antonio de Pádua Salmeiron Ayres, Cristiano Morini, José Roberto Soares Ribeiro, Marcelo Leite e Regina Célia Faria Simões. A iniciativa é organizada pelo curso de negócios internacionais da Unimep e pela Assessoria para Assuntos Internacionais da instituição. 

ANOTE – 8ª Semana de Estudos no Exterior da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da Unimep. De 8 a 15 de outubro. Informações no fone (19) 3124-1507. 

Texto: Angela Rodrigues
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes
Última atualização: 03/10/2011

registrado em: