Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de estudos abre celebração dos 50 anos do curso de pedagogia

Semana de estudos abre celebração dos 50 anos do curso de pedagogia

por Angela Rodrigues publicado 10/05/2016 02h00, última modificação 11/05/2016 16h45

Com a semana de estudos que prossegue até essa quarta-feira, 11, foram iniciadas as atividades de celebração dos 50 anos de criação do curso de pedagogia da Unimep. A semana de estudos tem o tema Trajetórias Pedagógicas: 50 Anos do Curso de Pedagogia da Unimep e inclui palestra, mesa redonda e oficinas sobre as perspectivas e as possibilidades de atuação do pedagogo.

A programação da semana de estudos começou no dia 9, e prossegue nessa terça-feira, 10, com a mesa redonda Trajetórias Pedagógicas: Possibilidades de Atuação do Pedagogo. A iniciativa tem a docente do curso Aurora Joly Mariotti como mediadora e a participação de Ivone Emília de Oliveira, da FOP/Unicamp; Luciana Assunção Ramos Silva de Mello, do Hospital Boldrini; Susy Generoso Sacco, do Sesi, e Dalila Lamontgna Mouro. A mesa redonda é aberta a todos os alunos e demais interessados e ocorre das 19h20 às 22h20, no Anfiteatro Verde, no bloco 2 do campus Taquaral. A entrada é gratuita.

O evento continua na quinta-feira, dia 11, com atividades direcionadas apenas aos alunos. Nessa data, no período noturno, serão promovidas seis oficinas sobre temas voltados à pedagogia e à educação. Segundo destaca a coordenadora da graduação, a professora Joana Maria Praconi Rezende, a semana de estudos inicia as celebrações relativas ao aniversário do curso, que será celebrado por meio de vários outros eventos acadêmicos realizados ao longo do ano.

ANOTE – 16ª Semana de Estudos do Curso de Pedagogia 2016 – Trajetórias Pedagógicas: 50 Anos do Curso de Pedagogia da Unimep, até o dia 11 de maio, no campus Taquaral. Informações: (19) 3124-1549.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes