Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de estudos apresenta realidades do ambiente internacional

Semana de estudos apresenta realidades do ambiente internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/10/2014 09h45, última modificação 26/04/2016 15h51

Realidades diversificadas presentes no cenário internacional, nas quais se inserem conflitos como o da Palestina, e a cooperação internacional, estão dentre os conteúdos a serem apresentados na 2ª Semana de Relações Internacionais da Unimep. O evento ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, na Sala Vermelha do campus Taquaral da universidade, em horários distintos. No dia 29, as atividades ocorrem em dois momentos, a partir das 8h e das 20h, e no dia 30, a partir das 8h30. A programação completa está disponível em http://www.unimep.br/agenda.php?nid=3911 O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

“Todos os momentos do evento são relevantes em função dos temas abordados e das experiências profissionais, possíveis de serem compartilhadas, aproximando nossos alunos do ambiente de trabalho que poderão no futuro enfrentar. Dentre as exposições não poderia faltar uma abordagem sobre o direito internacional e a política externa brasileira que, numa perspectiva histórica, deve trazer uma contribuição inquestionável para os estudantes, ao identificar a experiência brasileira e o conjunto de ações que caracterizaram o papel político do Brasil no ambiente internacional”, destaca a coordenadora da graduação, a profª Maria Thereza Miguel Peres.

O evento é promovido pela coordenação do curso de negócios internacionais e organizado pelo centro acadêmico Barão do Rio Branco.

ANOTE – 2ª Semana de Relações Internacionais da Unimep. Dias 29 e 30 de outubro, na Sala Vermelha do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba, SP).

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes