Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de Estudos em Administração terá palestras gratuitas sobre carreiras, inovação e liderança

por Angela Rodrigues publicado 05/08/2019 02h00, última modificação 21/09/2019 10h11

Mudança na cultura organizacional, liderança, carreiras de sucesso, carreira 4.0 e inovação estão dentre os temas das palestras gratuitas que compõem a programação da Semana de Estudos em Administração da Unimep.

O evento ocorre nos dias 9, 10, 25, 26 e 27 de setembro, das 19h20 às 22h20, em pontos distintos do campus Taquaral (confira abaixo). Os interessados podem se inscrever diretamente no portal: http://www.unimep.br/palestras/ As vagas são limitadas.

A semana de estudos tem como tema “Ressignificando a Gestão de Pessoas e Carreiras na Transformação Digital” e irá homenagear o prof. Dorgival Henrique, ex-docente da universidade. Confira abaixo a programação e os palestrantes:

PROGRAMAÇÃO:

09 de setembro – Palestra: A mudança através da cultura organizacional, com Agostinho Monsserrocco Júnior, presidente da Ojji Papeis Especiais. Local: no Anfiteatro do bloco 7.

10 de setembro – Palestra: Quem é o líder que todos querem hoje?, com o prof. Francisco Eugênio Ometto Júnior, executivo com ampla experiência em empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Possui atuação nas áreas comercial, administrativa, financeira e marketing, e também é psicanalista clínico, professor universitário e articulista do Jornal de Piracicaba. Local: no Anfiteatro do bloco 7.

26 de setembro – Palestra: Construindo carreiras de sucesso, com a profª Yeda Oswaldo, doutora em psicologia, mestra em educação, psicóloga organizacional positiva e docente do mestrado profissional e doutorado em administração da Unimep. Yeda é master coach executiva e mentora de negócios, master analista comportamental, pesquisadora e palestrante. Também é escritora com mais de 25 livros e capítulos de livros nacionais e internacionais, em que aborda assuntos relacionados à psicologia, gestão e negócios, liderança e gestão de pessoas. É também master coach credenciada e homologada por multinacional alemã para atendimento de seus altos executivos. Local: Sala Vermelha (anexa ao Teatro Unimep).

27 de setembro – Palestra: Inovação se faz com gente e não com tecnologia, com Gustavo Mançanares Leme, executivo de recursos humanos há mais de 18 anos. Com ampla experiência no desenvolvimento e implementação de projetos e programas voltados a planejamento estratégico de RH, turnaround de RH, design & cultura organizacional, governança de RH, remuneração & performance & atração & engajamento, Gustavo Leme possui MBAs em gestão estratégica de negócios e em tecnologia da informação (FGV e UNISO), especializações em educação corporativa (FIA USP) e comunicação empresarial (ESPM), gestão estratégica de pessoas, inovação e cultura organizacional (INSEAD) e gestão de negócios, inovação e finanças (Kellogg). Atualmente, ocupa a posição de diretor de people e marketing da Captalys e é membro do comitê de gente & gestão da Malwee. Possui passagens por organizações que atuam nos segmentos de alimentos e bebidas, moda e calçados, logística, distribuição de combustíveis, alimentação, construção civil, serviços e varejo (shopping Center), serviços (centro de exposições), hotelaria, indústria química e agronegócio. Local: Sala Vermelha (anexa ao Teatro Unimep).

Outras informações sobre a Semana de Estudos em Administração da Unimep podem ser obtidas diretamente com o coordenador do curso de administração, prof. Carlos Zem (foto ao lado, acima), diretamente pelo e-mail: carlos.zem@unimep.br   A iniciativa conta com o patrocínio de Manduvi Marketing. Local: Sala Vermelha (anexa ao Teatro Unimep).

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes/acervo Unimep