Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de Estudos Internacionais aborda investimento e contatos

Semana de Estudos Internacionais aborda investimento e contatos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/09/2011 09h51, última modificação 26/04/2016 15h47

Dez anos após o maior ataque terrorista da história dos Estados Unidos, diversas iniciativas de segurança foram criadas para evitar novos atentados. As normas ISO 28000 (segurança de riscos) e ISO 31000 (gestão de riscos), a cooperação entre as alfândegas e a utilização da tecnologia não invasiva de scanning de cargas são algumas delas. Estas mudanças são abordadas durante a 10ª Semana de Estudos Internacionais, que acontece de 19 a 21 de setembro, a partir das 19h30, no Teatro Unimep.

A proposta é aproximar os alunos de situações de empresas e consulado vivenciadas por executivos internacionais. Para a entrada, os organizadores pedem a doação de um litro de leite integral longa-vida. Para os alunos da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) haverá emissão de certificados válidos para atividades complementares

PROGRAMAÇÃO

No dia, 19, às 19h30, no Teatro Unimep, o gerente de relações públicas Maurício Jordão, apresenta o tema Hyundai em Piracicaba: a Visão dos Negócios que Colocou o Brasil no Plano Estratégico da Hyundai Motor Company.

Na terça-feira, 20, a partir das 19h30, na Sala Vermelha, do Teatro Unimep, os professores Cristiano Morini e Gustavo Leoce (foto) ministram a palestra Logística Internacional Segura: O que Mudou no Comércio Internacional Após os 10 Anos do Maior Atentado Terrorista da História. Haverá também a cerimônia de lançamento do livro “Logística Internacional Segura”, de autoria de Morini e Leoce.

O encerramento do evento acontece a partir das 19h30, na Sala Vermelha. Nele, os palestrantes Peter Claes, cônsul-geral da Bélgica, e as colaboradoras da empresa Flanders Investment & Trade Mieke Pynnaert, adida comercial, e Cláudia Rolim, invest deputy, falam sobre Oportunidades Comerciais com a Bélgica e a Região de Flandres.

ANOTE - 10ª Semana de Estudos Internacionais, de 19 a 21 de setembro, a partir das 19h30 no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156). Informações no cmorini@unimep.br e (19) 3124-1507.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Ilustração: Banco de imagens