Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de música: educação para transformar a sociedade

Semana de música: educação para transformar a sociedade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/11/2011 13h38, última modificação 26/04/2016 15h48

Palestras, oficinas e apresentações musicais que possam contribuir para a formação de profissionais multiplicadores de uma educação musical inclusiva, consciente e comprometida com a transformação da sociedade. Essa é a proposta que permeia as atividades da 3ª Semana de Música da Unimep, que ocorre entre os dias 21 e 25, no Auditório Rosalie Brown, localizado no campus Centro. Os eventos têm início a partir das 19h30. A semana da música é promovida anualmente pela coordenação do curso de música – licenciatura da Unimep em parceria com o Centro Acadêmico de Música. Da iniciativa, podem participar alunos e não alunos.  

CONVIDADOS 

Dentre os professores participantes da semana como convidados estão agali Kleber, da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e presidente da Associação Brasileira de Educação Musical (Abem), que irá ministrar palestra sobre as perspectivas da integração do ensino da música na educação básica brasileira; Adriana Mendes, da Unicamp, para abordar as possibilidades práticas da educação musical no ensino fundamental; Luciana Feres, da Escola de Música de Jundiaí, que apresenta palestra sobre as possibilidades práticas do ensino da música na educação infantil. 

Da Unimep, participa como palestrante Alexandre Bragion, que também atua como músico e produtor e apresentador do programa Educativa nas Letras, transmitido pela Rádio Educativa FM 105,9 de Piracicaba. 

Segundo o coordenador da graduação, Cassiano de Barros, todas as atividades da semana têm como objetivo o de favorecer o aprimoramento teórico-prático, na área do ensino da música, de alunos, professores do curso e demais participantes da comunidade externa. 

ANOTE – 3ª Semana de Música do curso de graduação-licenciatura da Unimep. De 21 a 25/11, a partir das 19h30, no Auditório Rosalie Brown, localizado no campus Centro da Unimep (rua Rangel Pestana, nº 762, Centro, Piracicaba). Informações: unimep.br/semanadamusica

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 17/11/2011

registrado em: