Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de Música: reflexões e debates sobre saberes populares

Semana de Música: reflexões e debates sobre saberes populares

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/05/2015 08h56, última modificação 26/04/2016 15h52

Saberes populares é o tema que interliga as várias atividades oferecidas aos alunos do curso de música da Unimep e também à comunidade entre os dias 18 e 22 de maio. Nessas datas, ocorre a 7ª Semana de Música, promovida pela coordenação da graduação da universidade, em parceria com o Centro Acadêmico Guido D´Arezzo. O evento é voltado aos alunos e à comunidade externa.  As atividades têm início sempre a partir das 19h20, em locais distintos do campus Centro.

PROGRAMAÇÃO

Oficinas, palestras e apresentações compõem a semana de música. De acordo com o coordenador da graduação na Unimep, Cassiano Barros, a iniciativa é um convite para revisitar os saberes culturais de região com um olhar musical e educativo.

“O objetivo é proporcionar aos alunos, professores e membros da comunidade a vivência prática e teórica do ensino musical”, destaca ele. Confira a programação completa aqui: https://sites.google.com/site/7asemanadamusica/

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes